sábado, 15 de outubro de 2011

Quinto no mountain bike, Rubinho justifica chegada: pneu furado



O brasileiro Rubens Valeriano foi bastante aplaudido na chegada da prova de mountain bike cross country deste sábado, primeiro dia de Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Apesar de ser o quinto colocado, ele cruzou a linha final empurrando sua bicicleta, ganhando o incentivo do público para completar a disputa.
Após a prova, Rubinho explicou o motivo da cena: um pneu furado perto do fim da disputa. Para não correr riscos de perder a quinta posição, ele - que chegou a liderar - decidiu manter o pneu furado e ir até o fim da prova a pé.
"Faltando um quilômetro para o final, me fura o pneu dianteiro. Eu tinha todo o equipamento para trocar, câmara, gás para encher o mais rápido possível, mas como faltava um quilômetro para a chegada, resolvi não perder tempo com isso. Ali, ia perder uns 40 segundos para trocar o pneu. Resolvi mesmo chegar empurrando, porque abri uma pequena vantagem para os outros atletas", contou ele, que chegou à frente do também brasileiro Edivando Cruz, sexto.
Medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro em 2007, Rubinho afirma que o gesto não interferiu em seu resultado final. "Cheguei empurrando, não quis perder tempo. Talvez se não tivesse empurrado, ia chegar em quinto lugar. Então isso não favoreceu nem prejudicou", acredita ele.

Fonte: Terra

Nenhum comentário: