sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Como baixar mapas gratuitos para o seu Garmin Edge 705/800/810

A série Garmin Edge de computadores de bicicleta é mais ou menos dividido em duas categorias: aqueles que têm uma função de mapeamento, e aqueles que não o fazem. Mapeamento, neste caso, significa que as unidades também têm navegação roteáveis ​​- assim como o seu carro GPS faz. Considerando que as unidades de GPS de bicicleta sem mapeamento pode ser capaz de seguir uma trilha de migalhas de pão, mas não pode encaminhá-lo nas ruas reais ou fornecer mapas visuais. Eles são mais como um Etch-a-Sketch do que um telefone com mapas úteis.

 O desafio, embora com as unidades de mapeamento mais sofisticados (Garmin Edge 705 / Edge 800 / Borda 810 ) é que tão caro como eles são, na verdade eles não incluem quaisquer mapas. Bem, ok, eu vou ser justo. Eles tecnicamente não incluir o que é conhecido como 'basemap'. No entanto, disse basemap acredita que existem (por exemplo) apenas três ruas em Nova York, e dois em Paris. Obviamente, com esses mapas completamente inútil, você não vai ser capaz de navegar muito longe - ou com muita precisão. 

Então, ao invés você precisa comprar mapas mais detalhados, normalmente, a um custo de US $ 70 - US $ 110 por região / área. A definição de uma região varia - tanto em tamanho, bem como do tipo de mapa. Não importa o caso, você está gastando mais dinheiro em cima do que você já passou.

Agora, sempre houve uma opção de mapeamento livre, mas não foi até semi-recentemente que o processo de obtenção desses mapas foi feito realmente fácil. Eu esbocei esta dentro da borda 810 crítica , mas eu queria chamá-lo e torná-lo mais acessível - especialmente a todos os proprietários de Borda 705/800/810 unidades (também é útil se você quiser adicionar mapas para uma região que não seja você 've já comprei). Além disso, eu simplifiquei as instruções de alguns.

Instruções então aqui está passo-a-passo de como obter os mapas gratuitos Openstreet para o seu dispositivo Garmin Edge.

Clique aqui e veja como fazer.

3 comentários:

Unknown disse...

assim como o OSM temos o TRACKSOURCE que tem mapas muito detalhados aqui da região.

Unknown disse...

Adquiri um garmin800 e ele vem com um mapa muito tosco...tentei baixar um da região de porto algre Penas e não consegui, mesmo reduzindo as escolhas só ate ficar porto alegre naquelas opções que resttam quando se escolhe as telhas, vc pode por favorr me ajudar de algumammaneira? Muito obrigado e feliz carnaval.

Fabio disse...

Fiz todo o procedimento descrito e quando vou em "mapas" no meu EDGE810 continua aparecendo só o mapa "standard". o que faço?