segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Fábio Almeida e Ana Paula Polegatch vencem a 5ª Etapa do Metropolitano Tremendão de Ciclismo

A 5ª Etapa do Campeonato Metropolitano Tremendão de Ciclismo agitou a orla da praia de Peruíbe, nesse domingo (dia 18). As disputas foram boas e nas duas principais categorias os vencedores foram atletas que ainda não tinham faturado a primeira colocação nas outras etapas, deixando a disputa geral do Campeonato ainda mais acirrada. Na Elite Masculino Fábio Almeida (Dsw Auto Motivo) ficou com o topo do pódio após percorrer 58 quilômetros em 1h22min10s. Já na Elite Feminino, o primeiro lugar ficou com Ana Paula Polegatch, com o tempo de 47min40s.
Chegada elite masculino (Foto: Nicola Pizarro/ Divulgação)
Chegada elite masculino (Foto: Nicola Pizarro/ Divulgação)
Durante a 5ª Etapa do Metropolitano, também foram disputadas baterias nas seguintes categorias: Master A/B, Sênior A/B e Open (masculino). Além disso, aconteceram os duelos na Competição Colegial, pelas categorias Mirim, Infantil, Infanto-Juvenil e Juvenil. O Presidente da Liga Santista de Ciclismo (LSC) José Reinato Mend es explica que o tempo ajudou os atletas. “Ontem, apesar do frio, o sol apareceu e o clima ajudou os atletas a terem uma prova tranquila”.
Entre os homens na categoria Elite Masculino, o pódio foi completado por Robson Ribeiro Dias (Memorial Santos) e Andre De Souza Almeida (Penks/Vzan/Maxxis/New Millen/Dks Bike), em segundo e terceiro lugar, respectivamente. No Feminino, Carina Faggiani (Memorial Santos) e Thabata Jessica Sartorelli (Memorial Santos) faturaram a prata e o bronze.
Chegada Elite Feminino (Foto: Nicola Pizarro/ Divulgação)
Chegada Elite Feminino (Foto: Nicola Pizarro/ Divulgação)
Demais Categorias
Além da Elite, a 5ª Etapa conheceu os vencedores também nas outras categorias. Na Sênior A Edson Rodrigues De Lacerda (Equipe De Ciclismo De Taubaté/Tarumã/Comevap/Jl/Cotet) venceu. Na Sênior B, quem levou a medalha de ouro pra casa foi Neder Pereira Santos (Penks/Maxxis/New Millen/Vzan/Dks Bike). Já na Master A e B, os ganhadores foram: Sergio Alexandre (Biking) e Erton Bittencourt (Dimensional Itapira), respectivamente. Na Open Masculino quem chegou ao topo do pódio foi Ricardo Reis Silva (Graal).
O Campeonato Metropolitano Tremendão de Ciclismo é considerado um dos mais tradicionais e disputados circuitos do País. Participam atletas de várias cidades do Brasil. E além de receber ciclistas de cidades, como Ribeirão Preto, Sorocaba e Americana, o circuito também dá oportunidade para que novos talentos despontem na modalidade.

Nenhum comentário: