segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Por erro, Brasil é desclassificado em prova de ciclismo feminino

Eliminado na prova masculina de perseguição por equipes no ciclismo de pista dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, o Brasil está fora também na disputa feminina da velocidade por equipes. A equipe formada por Sumaia Ribeiro e Clemilda Silva foi desclassificada nesta segunda-feira porque Clemilda saiu da área determinada antes mesmo de a companheira ter concluído a primeira volta.


Nas eliminatórias da modalidade velocidade, cada equipe completa duas voltas e a corrida é contra o tempo. As atletas são obrigadas a trocar de posição no intervalo da primeira para a segunda volta. Clemilda, que liderava o time brasileiro, deu passagem para Sumaia instantes antes de a compatriota ter completado a primeira volta, o que gerou a eliminação.


Elas chegaram a percorrer todos os 500 metros da competição em 36s780, mas o tempo não foi levado em consideração. A melhor marca ficou com a Venezuela, que cravou 33s854 para superar Colômbia (34s375), México (34s453), Estados Unidos (34s788), Cuba (34s907) e Argentina (36s953).


Venezuelanas e colombianas se classificaram e se enfrentam valendo a medalha de ouro, enquanto que mexicanas e americanas correrão pelo bronze. As finais estão marcadas para as 19h40 desta segunda.
 
Fonte: Terra

2 comentários:

Maria João disse...

Eu queria saber é pq esta "atleta" foi convocada, ja que estava suspensa por 2 anos e voltou faz pouco. Não teve nada que justificasse a convocação dela.
É isto, alem da CBC gastar nosso dinheiro pagando divida desta fraudadora, tira vaga de atletas que estao treinando, rankeando em pista e estrada e nunca cometeriam um erro tao banal.
Alguem ai sabe o segredo do pq que o atual presidente da CBC esta enlameando o nome do nosso ciclismo com esse apadrinhamento?

Ana disse...

concordo plenamente com vc....
justamente esse ano eu ganhei medalha de bronze no brasilero de pista, eles mandaram eu fazer até o passaporte p ir p essa prova...e como se pode ver...se eu tivesse "fernandes" no meu sobrenome...com certeza eu também estaria lá...é a dura realidade do ciclismo brasileiro, se tiver um padrinho vc entra lá e não sai nunca mais, mesmo perdendo todas....