sexta-feira, 7 de outubro de 2011

A maior trilha de MTB do mundo: 4000Km

O nome do monstro é Great Divide Bike Trail e é considerada como o Monte Evereste do mountain bike, além de percorrer nada mais nada menos que um pouco mais de 4.000km, ela possui 71.000 metros em ganho de elevação, se colocados em uma linha reta para cima, daria para sair da atmosfera da terra.


A gigantesca trilha começa no Canadá, corta os Estados Unidos de norte a sul e termina no México, passando por uma das regiões mais montanhosas dos EUA e por locais extremamente remotos, difíceis de se encontrar hoje em dia. A trilha foi desvendada pela primeira vez pela Adventure Cycling, uma organização não governamental que mapeou uma das maiores redes de trilhas, com mais de 70.000 km de trilhas espalhadas pelos EUA.


A trilha é praticamente toda paralela as Rochosas Norte Americanas, passando por 5 regiões geográficas, incluindo algumas regiões completamente selvagens, florestas, estradas pavimentadas, de chão, trilho de trem…. Efim, o ciclista que se aventurar nessa magnífica trilha vai encontrar absolutamente tudo que ele pode imaginar.




A maioria das pessoas que faz a trilha completa, demora 3 meses para competá-la. Devido ao ambiente extremamente variado e bonito e a sensação de estar em locais tão remotos, causa uma mudança nas pessoas. Depoimentos de pessoas que fizeram a trilha completa ou parte dela, mostram que todas voltam com uma nova visão sobre a vida e o mundo.


Fonte: Pra quem pedala

Nenhum comentário: