domingo, 30 de outubro de 2011

29/10/11 - Alagado de Tres Barras

Bem, como havia dito, acabei não indo pro pedal de sabado, devido a compromissos empresariais, como a confraternização da empresa, e como seria no mesmo local que haviamos ido ano passado, por que não ir de bike né??

Comecei o pedal as 9h no posto Sábia, o Ricardo, companheiro de trabalho me deixou lá com a magrela e fui embora. De cara, vento contra até o trevo, uma maravilha... dobrei a direita no trevo, e o vento estava e muito a meu favor. Só pra terem uma idéia,  a média até São Salvador estava em 38km/h, ah, claro, pneu fino tb, e com descidas alucinantes a mais de 70km/h. Um pouco antes do Thermas, o Ricardo e o Leandro do Banco me passaram com os carros, e dai por diante era eu e a magrela. Subida do thermas, e a média estava em 28km/h, muito bom ainda. Rio do Salto passou rapidinho também, dei uma leve parada pra ver como estava o pneu, e voltei pro pedal, pegando um vácuo de um caminhão, até metade da subida fui com ele, depois, deixei quieto, fui no meu ritmo, mas logo na frente, uma bela descida, e o caminhão cada vez mais perto, com dois carros atras dele. E cheguei a toda atras deles, abri na pista da esquerda e passei os dois carros, só que não dava pra ir mais devido a curva, e qdo fui tentar voltas, aqueles tartarugões estavam lá, e neste ponto, qualquer erro era chão, mas entrei tranquilo e acabei de descer atras dele, a exatos 73,8km/h, passei a ponte, segui um pouco mais, e acabei ficando novamente. Naquele momento, a chuva parecia que estava caindo em Boa Vista, mas como iria dobrar a esquerda, pensei que iria me livrar.

Em Juvinópolis, uma breve parada pra comer uma barrinha e me esticar um pouco. 1:30h de pedal com média de 31km/h, maravilha de vento, vento de chuva, hehehehe.

Voltei a girar, só via raios e ouvia os trovões, mas tudo bem... lá pelas tantas a garoa comecou, mas estava tudo ok, e daí pensei, kd minha capa?? neste ponto, o vento não sabia pra onde ia, a favor, contra, lateral, e com uma velocidade muitas vezes acima dos 30km/h.... no trevo de Boa vista, outra parada, mais uma barrinha, e chuva mesmo. Faltavam mais 10km pra entrada, o vento já havia parado um pouco, e a menos de 1km da entrada, comecou um vento contra, onde na descida e no plano não conseguia passar dos 15km/h. Cheguei na entrada. Chuva, vento, pneu fino e pedra irregular, maravilha né?? até lá, foram 78 km com 2:30h de pedal e média de um pouco mais de 30km/h. Mas agora viria o pior trecho.

Logo no inicio da pedra irregular, uma bela subida, tentei pedalar, mas sem chance... baixei a pressao do pneu e tentei seguir. Na subida não dava, comecei a empurrar. Lá em cima, pedalando, estava dificil tomar conta da bike, deslizava pra todos os lados, e nas descidas, freio traseiro travado. Até no plano era dificil o pedal. Quando a subida era forte (e não eram poucas), o caminho era descer da magrela. No trecho, até uns cavalos que lá tinham se assustaram comigo, nao entendi o porque.... logo depois, o Hadalberto do banco também passou por mim de carro, mas qdo pensei em falar pra ele pedir pro Ricardo me pegar, ele já tinha partido. Logo depois comecou as piores partes do pedal.... Um raio deve ter caído ali por perto, só vi umas fagulhas do meu lado esquerdo.... o vento estava forte pra caramba, e não ajudava... aquelas gotas de chuva pareciam pedras.... Quando cheguei na vila Vista Alegre, minha corrente havia enrolado toda, e eu não estava afim de consertar. Peguei meu mapa na bolsa encharcada, e ele ainda estava lá intacto. E comecei a caminhar e correr....e o temporal moendo.... outra encruzilhada na frente, peguei a estrada certa e ok... nas descidas, subia na magrela e ia no embalo. Num determinado ponto, acabou a pedra, dai peguei barro, onde meu pé afundou na lama... mais tarde um companheiro nosso atolou o carro naquele local. Voltaram as pedras. Logo depois fui dar uma conferida na corrente, e o nó havia sido desfeito num passe de magica. Voltei a guiar a bike, passei os mata-burros a porteiras, e me deparei com um eucalipto caido na estrada, e a trancando. Como sabia que a galera iria passar por la, resolvi tentar tirar ela... em vão, impossivel tirar ela sozinho. Até que para uma caminhonete, o cara desceu e juntos jogamos ela pro lado, e tudo ok. Logo depois, cheguei no nosso local, gelado e comecando a dar frio, esperando tomar um banho quente rapidinho..... e pra minha felicidade, a luz havia acabado. Fui pro quarto, e num passe de magica, a luz voltou... e sem pensar muito, ja entrei de roupa e tudo na água quente... q maravilha... e o pedal foi esse... as fotos, devo colocar uma minha da chegada no meio de semana, assim que a galera me passar... ah, nesta ultima parte fiz 13km em 1:30h de pedal, com uma fantastica média de 8,66 km/h...

No total foram 91km, média de 23,8km/h e 4h de pedal.... mas fiquem só com primeira parte que ficou mais bonito... 78km com média de 30km/h, heheheh

Valeu.......

Ah, bem que gostaria que o tempo estivesse como a desta foto, mas não estava não... heheheh

Nenhum comentário: