quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Na repescagem, brasileiro garante vaga na final do ciclismo de pista

O brasileiro Flavio Cipriano sofreu, mas garantiu presença na final do ciclismo de pista (categoria keirin) dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Nesta quinta-feira, após ser eliminado na primeira bateria da modalidade, Cipriano assegurou vaga na decisão graças ao segundo lugar na repescagem.

 Ao todo, serão seis participantes na final, que acontece ainda nesta quinta-feira, às 16h35 (horário local, 19h35 no horário de Brasília). As provas acontecem no Velódromo de Code Paradero, também em Guadalajara.

 Na primeira rodada de eliminatórias, com os quatro primeiros ciclistas em ação, o americano James David Watkins levou a melhor e conquistou o primeiro lugar, deixando o colombiano Fabiano Puerta em segundo - ambos classificados.

 Já na segunda rodada de classificação, Flavio Cipriano chegou a andar em segundo lugar. Porém, ficou em terceiro, atrás do venezuelano Hersony Gadiel e do argentino Leonardo Botasso - este, bronze da prova no Pan do Rio de Janeiro em 2007.

 Na repescagem, o brasileiro voltou a andar bem e a ocupar a segunda posição durante boa parte das oito voltas. No fim, em meio a uma intensa troca de posições, conseguiu se manter em segundo, atrás apenas do líder Christopher Mansilla (Chile), e se garantiu na final.

 Fonte: Terra

Nenhum comentário: