sábado, 15 de outubro de 2011

15/10/11 - Pepinão

E voltei pro pedal.... não sozinho né, Jair, Washington, Zé, Marllos, Gustavo, Dias, Renan, Eduardo e Maninho... ele veio, lá de Ctba só pra pedalar conosco né???  Tempo fechado, garoando, e decidimos pegar só asfalto, não estavamos muito afim de nos sujarmos hoje, apesar, que com chuva, impossivel não se melecar, hehehe. Na saída, encontramos o Elcio, do site Projeto Rodas Livres, conversamos um pouco, tiramos umas fotos, e depois saimos....

Já na saida, uma garoa, pegamos a 277, engrossou, mas o clima seria esse do inicio até quase no final, pista molhada, tempo carregado.... Pra ajudar, vento contra na ida, depois de uma semana sem girar com o pessoal, a vontade era grande, e como vcs sabem, nao aguento ficar encaixotado no meio do grupo, entao, eu e o Zé pulamos na frente e seguimos um trecho sozinhos, mas sem demorar muito, os companheiros sentiram nossa falta, pq acabou o papo (que é dificil), e seguiram a nossa caça. Logo foram um a um, dois, e metade da galera passando por mim, o bom foi que não foram todos de uma vez, mas acabei ficando pra tras, até que numa iluminação unica, o Marllos falou: "deixa eu puxar um pouco" e ele foi... e eu na cola, mesmo com umas fisgadas de caimbra, não deixei ele fugir não, pq o vento estava complicado. Chegamos em Sta Tereza, e já tomamos uma coca. Neste momento, e Gustavo e o Renan entraram num consenso e descobriram que meu pé de vela tinha 46 dentes novos e limpinhos.... ou eram 48??? voltamos pro pedal, uns abriam, esperavam na frente, mas boa parte da galera juntos, passamos pelo pedágio, sem problemas, pois todos tinham dinheiro pra pagar o pedágio, e chegamos no Pepinão. Lá, o Jair insistiu pra mim pegar a coca, e fui lá junto com o Zé. Depois da hora do recreio, voltamos para as bikes, quando de repente, cade os chifres da minha bike?? ninguem sabia de nada, só falaram que era perigoso deixar as bikes sozinhas, hehehehe. Sem ter nenhum resultado, voltamos pro pedal. No pedágio, 3 fatos interessantes aconteceram... o Renan passou pela pista de quem tem cartão, e o alarme tocou. Nisso, eu passei pela beirada, e quase abracei o cone do lado, e o nosso amigo cabeção, como já diz o apelido, enroscou o capacete naquela barra do pedágio, que levanta quando o atendente abre o mesmo, abriu a cancela, e tb soou o alarme.... saimos a toda de lá, com a galera reclamando de nós.

Logo depois, engatei os 46 dentes, e segui sozinho, enquanto a galera ficou em grupo atras. Segui um bom trecho, sem ter ameaças, mas como sempre, o grupo veio vindo, segui com eles até a parada. Chegamos em Sta Tereza, pra esperar o pessoal, e ajeitar o pneu furado do Zé.

Tudo pronto, voltamos pra rodovia, e nesta volta, fiquei pra traz boa parte do tempo, o fôlego tinha quase acabado, mas pelo menos, dei embalos pra uns em algumas descidas, pq  a subida, fica a ver navios, hehehe. Pneu do Maninho furado, paramos no posto quase chegando em Cvel, e nessa, descobri quem era o cara que estava com indivíduo que estava com meus bar-ends, e tinha que ser o dino Jair.... e entao, como iria demorar um pouco, já deram uma geral na magrela, virando a mesa, ajeitando a luva, freios e o cambio.

 Tudo ok, voltamos a girar, com várias fugas e decisões de quem havia chegado na frente. A entrada na cidade foi tão louca, que o Marlos, o Maninho e o Jair seguiram via detran para ir na Fag, ver a Gre que estava correndo. Nós na frente, loucos como sempre, passamos batidos por lá, e entramos pela rua do HU. Os guardas, policiais e exercito que lá estavam, não nos deixava ir pedalando por um trecho, mas a pé poderia, e lá seguimos nós empurrando as magrelas.

Chegamos lá, a Gre havia acabado de receber sua medalha de segundo lugar, ficamos mais um pouco e voltamos via tropical, e daí cada um pra um lado..... e foi assim....

Veja o vídeo da chegada dela...



Foram 76 km, média de 22,6km/h, 3:20h de pedal, e máx. 58km/h pedalando....

Frases soltas do dia:
"Maninho, pra que voce usa este espelho, se nunca tem ninguem atras de voce??"
"Quem foi o Chifrudo que pegou meus Chifres??"

Um abraço.... e vamos rir.. hehehe

Um comentário:

Horlandês disse...

kkkkkkkkkkkkkk boaaaaaa sofrendo kkkkkk