domingo, 23 de outubro de 2011

Reinaldo Colucci desponta na corrida e ganha o ouro no Triatlo

Com grande desempenho nos 10 km de corrida da prova de triatlo, o brasileiro Reinaldo Colucci conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Neste domingo, ele ultrapassou o canadense Brent McMahon, que ficou com o bronze, e terminou à frente do americano Manuel Huerta, dono da prata.

Com a medalha de ouro, Colucci garante ao Brasil uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. O atleta, no entanto, ainda não tem a confirmação de que será escolhido pela Federação Brasileira de Triatlo para competir em 2012 - vai depender do tempo de todos os brasileiros.

Para perder tal vaga, Colucci teria de ser superado por outro brasileiro. Seu tempo em Puerto Vallarta foi de 1h48min02s, enquanto Huerta fechou com 1h48min16s e McMahon, com 1h48min23s. Outros dois brasileiros participaram da prova, mas não conseguiram competir de igual para igual com os medalhistas.

Diogo Sclebin ficou em quinto lugar, com 1h49min49s, enquanto Bruno Matheus foi 14° colocado, cravando 1h52min08s.

Reinaldo Colucci permaneceu no pelotão da frente durante toda a prova. Fez os 1,5 km da natação em 18min13s, na terceira colocação, e percorreu os 39 km do ciclismo em 57min25s. Saiu para o trecho final da disputa - 10 km de corrida em circuito fechado, totalizando três voltas de 3,33 km - na quarta colocação.

Neste momento, os principais adversários do brasileiro pelo pódio eram o canadense Brent McMahon, que começou a corrida na liderança, o cubano Michael Gonzalez, então segundo colocado, e o canadense Kyle Jones, que vinha pouco à frente de Reinaldo. As posições se inverteram durante o percurso.

Reinaldo Colucci passou os adversários e assumiu a liderança, seguido de perto pelo americano Manuel Huerta, que apareceu entre os candidatos ao ouro, e pelo canadense McMahon, que não aguentou o ritmo. O trio abriu larga vantagem para os demais competidores - o brasileiro Diogo Sclebin estava no segundo pelotão, com a quinta colocação.

Colucci manteve o ritmo na corrida e, assim, conquistou a medalha de ouro para o Brasil. Trata-se da sua primeira medalha em Jogos Pan-Americanos.

Fonte: Terra

Nenhum comentário: