terça-feira, 18 de outubro de 2011

Sumaia é eliminada no ciclismo de velocidade; brasileiro avança

A brasileira Sumaia Ribeiro começou muito bem o dia de competições no ciclismo de pista dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, mas está eliminada. Ela foi superada na tarde desta terça-feira pela colombiana Juliana Gaviria e agora pode obter no máximo a quinta colocação da prova de velocidade individual.

Sumaia havia se destacado pela manhã, quando percorreu os 200 metros da prova em 11s336, o quarto melhor tempo da fase eliminatória. Nas quartas, porém, acabou batida por Gaviria, que tinha sido a quinta colocada na etapa anterior.


Na versão masculina da mesma prova, Flávio Cipriano se classificou para as oitavas de final com o oitavo melhor tempo. Ele encara o americano James David Watkins buscando avançar novamente às 20h (de Brasília). A decisão do evento será realizada somente na quarta.

Ainda nesta terça, Róbson Dias está na disputa da categoria Omnium. Dono do sétimo lugar na primeira prova - a volta lançada -, ele volta à pista às 19h10 para a corrida por pontos.

Completando o dia da equipe brasileira, Uênia de Souza, Clemilda Silva e Janildes Silva ficaram de fora da luta por medalhas na modalidade perseguição por equipes. Elas cravaram 3min37s903 e terminaram a fase classificatória na sétima colocação. O Canadá ocupou no primeiro lugar, com 3min25s093, e brigará pelo ouro diante de Cuba (3min26s745) às 21h. Colômbia e Venezuela se enfrentam valendo o bronze.

Fonte: Terra

Nenhum comentário: