quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Ciclista de Toledo é medalhista nos Jogos da Juventude

Wilson Tomio, 16 anos, está sendo considerado mais uma promessa no esporte toledano. Corredor há pouco mais de dois anos e meio, Wilson vem representando muito bem a cidade no Ciclismo. No último dia 9, o atleta, que integra a equipe Liquigás/Rir Máquinas/Iron Heath, representou o município nos 25º Jogos da Juventude do Paraná, realizado em Campo Mourão. Ele encerrou a competição com uma medalha de prata na categoria 15 e 16 anos. Na quinta-feira, 20, Wilson esteve na prefeitura de Toledo, conversando e apresentando os resultados a Lúcio de Marchi, então prefeito em exercício, de quem recebeu os parabéns pelas conquistas.
De acordo com o esportista, mesmo com o tempo chuvoso, o que atrapalha o desempenho dos atletas, e o nível elevado dos concorrentes, este foi um excelente resultado. “A minha meta era conseguir uma medalha. Atingi este objetivo. Foi uma prova difícil, o nível técnico e a chuva contribuíram para que as dificuldades aumentassem, mas no fim consegui uma boa colocação, conquistando uma medalha de prata. Para mim foi um excelente resultado”.
Dedicação – para ele, a dedicação e o esforço, com treinos intensivos nos últimos seis meses, foram recompensados. “O resultado é prova da minha dedicação e treinos. O apoio da família e do meu técnico (Clodoado Pereira) foram muito importantes para que pudesse me dedicar e investir no esporte. É muito gratificante ver que todo treinamento valeu a pena”.
A meta de qualquer atleta, independente da modalidade, é disputar uma Olimpíada. Para Wilson não é diferente. O ciclista sonha em disputar os Jogos Olímpicos. Para isso, enquanto puder contar com o apoio da família e a orientação técnica do seu treinador continuará se dedicando intensamente buscando atingir este objetivo.



Fonte: Prefeitura de Toledo

Nenhum comentário: