domingo, 20 de janeiro de 2013

19/01/12 - Central Sta Cruz, Brasiliana, Espigão

Lugares diferentes hein?? ontem entramos nos municípios de Cafelândia e Tupassi, giramos por lugares que ainda não tinhamos conquistado, mas o pedal não foi nenhum pouco fácil...

Saimos em 9 bravos mosqueteiros, Eu, Jair, Dago, Gustavo, Prof André, Zé, Felipe, Maninho e o Duda, com muitas duvidas pra onde ir, decidimos seguir no trecho que haviamos montado com o GPS, e por ser roteiro montado desta forma, alguns sempre ficam duvidas do que iríamos encontrar, inclusive eu.... Logo no  início, dois pneus furados do Duda, um ainda na cidade, e o outro mais pra frente, já na estrada. Na parte conhecida, foram 19km de asfalto, até a Diplomata, depois, terra, buracos, um pouco de asfalto até colonia Melissa, onde pegamos a pedra irregular, e pedras estas que nos acompanharam um bom tempo.

Até chegar em Central, foi muita pedra, mas com vento a favor, e forte.... porém, a temperatura girava entre 37 e 38 graus.... uma fornalha... Lá, fizemos a primeira parada, com direito a duas cocas de 2,5l. Saímos de lá, e o vento virou, lateral e contra, e em uma das pirambeiras, furou o pneu da minha magrela, mais um pit stop rápido do Jair, e partimos a girar.. naquele momento, eu já estava um tanto quanto cansado, já estávamos com 40 minutos, e a média de boa parte da galera girava em torno dos 25km/h, muito boa... o pior estava por vir.... tivemos muitas subidas, descidas e pedra irregular até o asfalto.

Nele, estávamos a 6 km de JS, mais ou menos, e neste ponto, o Felipe e o Professor decidiram voltar pelo asfalto pra cidade, bem que eles fizeram, pq o Zé já estava cansado de empurrar o Felipão com uma maderia, hehehehe, só não vamos entrar em detalhes onde aquele pau se encaixava.... hehehehe. No estradão novamente, seguimos bem, mas o vento já começava a encomodar um pouco mais, pois estava ficando contra. Pegamos mais um pouco de pedras irregulares até chegar em Brasiliana (Tupassi), lá, mais dois refrigerantes pra tentar melhorar a temperatura do corpo. 56 km acumulados e alguns, inclusive eu, meio morto já, hehehe. Na saída, estradão e Cascavel lá no fundo....

Subimos um pouco e depois descemos até a fazenda, e de lá por diante, um dos piores lugares, pois tínhamos vento contra, muita subida e muitas pedras, e em uma das descidas, depois de rampar uma pedra GGG, perdi o controle da magrela mas consegui parar num canto, sem cair, só deu tempo pra ver o Maninho tb chegando, quase com um pé no chão, pra não cair tb.. ah, o Jair passou como um foguete por mim, hehehe. Na subida, o Maninho já comecou a sentir caimbra nas duas coxas, e ficou um pouco mais pra trás, numa encruzilhada na frente, a galera estava esperando, e continuei o trecho junto ao Duda, onde ficamos conversando... a galera tb veio logo atrás... mas ainda tinha duas descidas desafiadoras, a primeira mais tranquila, com poucas pedras, e a segunda, essa sim, terrivelmente dificil de descer... eu desci a quase 10km/h, pra se ter uma idéia... os loucos, bem, continuam loucos e desafiaram as pedras, hehehe. De lá, mais um subidão de arrepiar até chegar em Espigão. Lá, tomamos um suco, e tentamos seguir com vento contra..... dali era só mais 12km, mas sofrido.... segui boa parte do trecho com o Duda na frente, mas a galera estava logo atrás esperando o Maninho, lá pelas tantas, o Duda falou que o grupo estava na frente e o Maninho atrás sozinho... achei esquisito isso, pq sempre qdo ocorre algo assim, um vai lá atrás pra ajudar e dar uns empurroes, mas pra galera não fazer isso, eles tb deveriam estar todos moídos, dito e feito, todos moídos.... nos encontramos no DER, e de lá, seguimos juntos pra cidade...  e o pedal foi assim, bem cansativo, quase batendo os 100km, e 5h de pedal e com muita pedra irregular... o lado positivo foi conhecer novos lugares...

Por enquanto é isso, até a proxima semana...

Links Giovane, Maninho, Gustavo.