sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Britânicos ganham dois ouros e quebram recordes mundiais no ciclismo

As milhões de libras que os britânicos injetaram nos ciclistas de seu país vêm sendo justificadas pelos resultados expressivos que os atletas obtiveram nas Olimpíadas de Londres. A hegemonia dos anfitriões ficou clara nesta sexta-feira, quando os anfitriões quebraram dois recordes mundiais e conquistaram dois ouros nas provas disputadas no Velódromo.

A torcida que compareceu ao local comemorou pela primeira vez com as mulheres que disputaram a etapa classificatória na corrida de perseguição por equipes. Com Dani King, Laura Trott e Joanna Rowsell na pista, a Grã-Bretanha garantiu um lugar na próxima fase com tranquilidade e ainda quebrou o antigo recorde mundial ao fechar o circuito com 3min15s669.

No Keirin, a britânica Victoria Pendleton não deu chances para as demais adversárias e assegurou a medalha de ouro com um tempo de 10s965. A atleta manteve uma velocidade média de 65km/h e conseguiu chegar à frente sem grandes dificuldades. A prova ainda contou com a chinesa Shuang Gou no segundo lugar e a honconguesa Wai Sze Lee completou o pódio em terceiro.

Reuters
Ciclista britânica comemora medalha de ouro no ciclismo diante da torcida local
Ciclista britânica comemora medalha de ouro no ciclismo diante da torcida local

Após as anfitrãs brilharem no Velódromo, os homens subiram em suas bicicletas para trazer mais uma medalha de ouro ao país. Edward Clancy, Geraint Thomas, Steven Burke e Peter Kennaugh quebraram o antigo recorde mundial e conquistaram o primeiro lugar após terminarem a corrida de perseguição por equipes com um tempo de 3min51s659. Ao cruzar a linha em segundo lugar, a Austrália levou a prata, enquanto os neozelandeses ficaram com a medalha de bronze.

Fonte: ESNP

Nenhum comentário: