sábado, 4 de agosto de 2012

Brasileira cai de bicicleta, tem prova prejudicada e chega em 30º


Na briga direta por medalhas no triatlo na manhã deste sábado, a brasileira Pâmella Oliveira abandonou a disputa pelo pódio nos Jogos Olímpicos de Londres antes da metade da prova. Depois de terminar os 1,5 km de natação na quarta colocação, a competidora nacional assumiu a segunda posição no início do ciclismo e brigava diretamente pela ponta. Entretanto, a atleta capixaba se desequilibrou da bicicleta durante uma curva, caiu no chão e viu o pelotão da frente disparar na competição.
Medalhista de bronze no Pan-Americano de Guadalajara, no ano passado, Pâmella iniciou com um ritmo forte na natação. A brasileira completou a primeira etapa da prova em 19min09, tempo no qual realizou a transição para o ciclismo. Na quarta colocação ao iniciar a segunda parte da disputa, a representante nacional se revezava com as outras atletas para puxar o primeiro pelotão.
No momento em que ocupava o segundo posto na prova, Pâmella perdeu o controle da bicicleta e caiu. A brasileira rapidamente se levantou para continuar na prova, mas só prosseguiu depois de recuperar uma garrafa de isotônico, que voou durante a queda. Ao completar a primeira volta, já restabelecida (apesar dos arranhões obtidos em consequência da queda), no total de sete, a capixaba cruzou na 40ª posição.
A partir do tombo, a brasileira realizou uma prova de recuperação. Sem o mesmo ritmo forte de antes da queda, Pâmella completou os 40 km de ciclismo na 38ª colocação, com mais de um minuto de desvantagem em relação ao primeiro pelotão. Na parte final da prova, a corrida, a competidora de Vila Velha recuperou-se e adotou um ritmo forte, terminando a dura disputa na capital do Reino Unido na 30ª posição.
Atletas "empatam", mas ouro é dado para suíça
Enquanto a brasileira brigava no pelotão intermediário, em meio à prova de recuperação que precisou fazer, uma disputa emocionante definiu a medalha de ouro. A suíça Nicola Sprig "empatou" no tempo divulgado com a sueca Lisa Norden, mas terminou com a primeira colocação na prova - a organização dos Jogos anuncia apenas os segundos, embora o relógio oficial marque até seis casas decimais (centésimos, milésimos que garantiram o triunfo à competidora da Suíça.
Em uma chegada emocionante na corrida, ambas as atletas cravaram o tempo de 1h59min48; contudo, depois de um curto período de indefinição, a organização sacramentou o ouro para Sprig. Lisa Norden, apesar do último esforço para subir no lugar mais alto do pódio, terminou a disputa com a prata. A australiana Erin Densham completou o pódio com a marca de 1h59min50.
Fonte: Terra




Nenhum comentário: