quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Ciclista segue Rio Iguaçu para traçar rotas de turismo de Curitiba a Foz

Poucos teriam coragem de percorrer o trecho Curitiba-Foz do Iguaçu de bicicleta. Fábio Remuszka resolveu seguir o relevo do Rio Iguaçu e documentar possíveis rotas de ciclo turismo no estado. Para encerrar o Projeto Ciclo Cultura - Expedição Paraná, Fábio chegou a Foz do Iguaçu neste final de semana.

“O projeto é uma expedição pelo Paraná, Brasil e América Latina, para mapear as rotas de ciclo turismo para, futuramente, mais pessoas viajarem pelo Brasil de bicicleta. Também analisamos a sustentabilidade de cada local e a parte agrícola de cada município”, contou o viajante à rádio Transamérica Foz.




Fábio saiu de Curitiba no dia 5 de agosto e percorreu cidades como Recanto dos Papagaios, Lapa,  São Mateus do Sul, Paula Freitas, Porto União, Porto Vitória, Bituruna, Faxinal do Céu, Reservas do Iguaçu, Manguerinha, Chopinzinho, Dois Vizinhos, Capião Leonidas Marques, Céu Azul e, finalmente, Foz do Iguaçu.

“Foram muitas alegrias durante o trajeto. Conheci novos lugares e novas pessoas. A maior dificuldade foi a falta de respeito dos motoristas nas estradas e as próprias condições das rodovias. Fora isso, só alegria. Muito mais do que a minha expectativa”, disse Remuszka.

De Foz do Iguaçu, a viagem passa a seguir o rumo do Rio Paraná. A próxima parada é Uberlândia, em Minas Gerais, Chapada dos Veadeiros, em Goiás, e de lá, começa a expedição pelo litoral brasileiro até Belém, no Pará. “Depois disso, vou até Manaus. Subo até Roraima, entro na Venezuela, percorro a América Central e finalizo em Cuba”.

Para saber mais sobre a viagem, basta acessar o blog do viajante, Ciclo Cultura.

Fonte: H2FOZ

Nenhum comentário: