quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Contrarrelógio nos Jogos Olímpicos 2012 - Masculino e Feminino


Dez dias depois de vencer o Tour de France, britânico Wiggins é ouro no contrarrelógio de Londres

Pódio do ciclismo, com britânicos levando ouro e bronze
Pódio do ciclismo, com britânicos levando ouro e bronze
O britânico Bradley Wiggins confirmou a expectativa da torcida local e venceu o contrarrelógio do ciclismo nesta quarta-feira, garantindo o segundo ouro dos anfritriões nos Jogos Olímpicos de Londres.

A vitória de Wiggins acontece apenas dez dias depois de ele ganhar o Tour de France. Em Jogos Olímpicos, ele chega ao quarto ouro e tem ainda uma prata e dois bronzes nos Jogos de 2000, 2004 e 2008.
Getty
Bradley Wiggins celebra título ao cruzar a linha de chegada em Londres
Bradley Wiggins celebra título ao cruzar a linha de chegada 

A prata ficou com o alemão Tony Martin, enquanto o bronze com o também britânico Christopher Froome, que foi segundo colocado do Tour de France pedalando pela mesma equipe de Wiggins - foi, inclusive, fiel escudero do campeão na tradicional volta que terminou no último dia 22.

O brasileiro Magno Prado Nazaret chegou na 26ª posição, pouco mais de cinco minutos atrás do campeão.












Norte-americana conquista o bi olímpico e, com o filho no pódio, anuncia aposentadoria

Bi-olímpica, a norte-americana Kristin Armstrong anunciou a aposentadoria com o filho nos braços
Bi-olímpica, a norte-americana Kristin Armstrong anunciou a aposentadoria com o filho nos braços
A norte-americana Kristin Armstrong, que carrega o mesmo nome da ex-esposa do lendário ciclista Lance Armstrong, repetiu o feito de Pequim-2008, e conquistou a medalha de ouro na prova de ciclismo de estrada contrarrelógio nos Jogos Olímpicos de Londres.
Após subir no posto mais alto do pódio, a ciclista de 38 anos, que voltava a competir após o nascimento de seu filho, anunciou sua aposentadoria do esporte. Emocionada, Armstrong afirmou que o único motivo para ter voltado a competir estava em seus braços e no pescoço.

"Quando eu voltei, todos me perguntam porque raios eu voltaria. E a razão está aqui: achei que nada poderia superar o que senti em Pequim, mas não poderia imaginar subir ao pódio com o meu filho, Lucas, em meus braços. Agora estou oficialmente aposentada", disse.

Na prova de 29km, disputada em Hampton Court, a agora ex-atleta e bicampeã olímpica anotou o tempo de 37m34s82. A prata ficou com a alemã Judith Arndt, que cravou 37m50s22, e o bronze ficou para a Rússia, com Olga Zabelinskava, que marcou 37m57s35.

"Não sabia que ganharia até cruzar linha de chegada. As pessoas tentam te falar durante o percurso, mas só fiquei sabendo que estava apertado. Eu precisava dar o meu máximo, se realmente quisesse vencer. Tive minhas dúvidas, mas superei", avaliou.
Única brasileira entre as 24 competidoras, Clemilda Fernandes Silva ficou apenas com a 18ª colocação, com o tempo de 41m25s39.


Fonte: ESPN

Nenhum comentário: