domingo, 26 de agosto de 2012

LANCE ARMSTRONG E O FESTIVAL DE DESINFORMAÇÃO



A Globo/Globonews nem sabe quando o Tour de France acontece, mas está noticiando sem parar que Lance "perdeu seus 7 títulos". Esta também é a patética manchete do UOL. Muita gente vem falando sobre isso nas Redes Sociais, então vamos a alguns esclarecimentos:

1. A briga de Lance é com a USADA (agência anti-doping dos EUA). A USADA está numa briga pessoal com ele. Esse pessoal quer manchete e prestígio político ao "desmascarar" um dos maiores fenômenos do esporte. A histórica arrogância do texano também não o ajuda a fazer amigos...
2. A USADA é uma entidade americana e, portanto, NÃO PODE TIRAR QUALQUER TÍTULO de Lance, nem na "Volta do Quarteirão de Austin", quando ele tinha 10 anos de idade. Só a UCI pode fazer isso.
3. Lance tentou processar a USADA, mas a corte federal americana não acatou o pedido, então ele ficou sem instrumentos legais para se defender. Só por isso ele "desistiu" da briga.
4. Lance NÃO ASSUMIU CULPA ALGUMA, mas resolveu fazer duas manobras: uma política e outra econômica. A política: chamou os holofotes para si e pôde explicar, de novo, que é inocente das acusações e vítima de perseguição. A econômica: parou de gastar R$ 10 milhões/ano com advogados.
5. TEORIA DA CONSPIRAÇÃO: diz-se por aí que a UCI teria acobertado um (ou mais) doping positivo dele. Se isto aconteceu e vier a público, sabe Deus o que acontecerá, mas estamos no terreno da especulação.
6. A quem interessa tudo isso: somente para estes americanos que querem justificar seus empregos públicos. Para a UCI, para a ASO (dona do Tour) e para o ciclismo como um todo, SERÁ UMA CATÁSTROFE SE LANCE PERDER SEUS TÍTULOS.
Seria como descobrirem que Pelé comprava os zagueiros para marcar 1.000 gols, que a McLaren de Senna tinha dois motores, que Phelps nada com pés-de-pato invisíveis...

Fernando Blanco
De: Ciclismo PRO

Nenhum comentário: