quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Brasileiro do BMX cai, desloca o ombro e está fora da Olimpíada


O brasileiro Renato Rezende sofreu uma forte queda em sua segunda volta no ciclismo BMX, na manhã desta quinta-feira, na BMX Track, pelos Jogos Olímpicos de Londres. No momento em que fazia uma das curvas da pista, o ciclista se desequilibrou, caiu e acabou atropelado pelas bicicletas de seus adversários. Com a queda, o brasileiro acabou deslocando o ombro e desistindo da competição, que estava em sua fase quartas de final.
A queda causou uma luxação no ombro de Rezende durante sua terceira descida e o brasileiro acabou somando mais dez pontos, além dos 10 que já havia adquirido nas duas primeiras sessões. No BMX vence quem somar o menor número de pontos nas cinco descidas. Porém, caso o ciclista não participe da sessão, automaticamente já soma dez pontos. Rezende também não competiu nas outras duas descidas e foi eliminado.
Após a queda, Rezende seguiu para a policlínica da Vila Olímpica, onde passará por exames mais detalhados para saber a gravidade da lesão.
O brasileiro vinha bem na competição. Rezende, que na véspera havia obtido o oitavo melhor tempo entre 32 atletas, chegou em segundo lugar na primeira prova de sua bateria, ficando atrás apenas do holandês Raymon van der Biezen.
Na segunda prova, o ciclista brasileiro largou mal, e tentou se recuperar logo na primeira curva do circuito. Perdeu o equilíbrio, e caiu, sendo atingido por outros ciclistas. Rezende saiu andando da pista, segurando o ombro.
Segundo o treinador da equipe brasileira, Guilherme Pussield, o brasileiro está bem, e chegou cogitar competir. Mas a organização vetou qualquer tentativa, e ele foi levado para a policlínica.
"Agora não há mais chances, infelizmente, a Olimpíada acabou aqui para ele", afirmou.
Dos 32 atletas, 16 passaram às quartas de final, que será realizada nesta sexta-feira. O lituano Maris Strombergs, atual campeão olímpico, avançou sem problemas à próxima fase.

Fonte: Terra

Nenhum comentário: