terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Trans Andes Challenge 2013 - Dia 1

Algum tempo atrás, havia postando sobre esta competição, a Trans Andes, disputada no Chile, com 6 dias de provas, e mais de 11 mil metros de subida.... estou acompanhando a prova pelo ciclista João Marinho, um português, onde ontem, ganhou a primeira etapa na sua categoria, e com o melhor tempo do dia... 64km em 3:36h de pedal com média de 18km/h... fácil??? ah, com apenas 1850m de subida... fácil fácil....

Para o relato completo do vitorioso da prova, clique aqui, no blog do João Marinho.

Veja uma parte do seu relato:
"Na subida para o segundo e ultimo abastecimento alcancei novamente o Xavier. Seguimos juntos bastante tempo alternando quem ia na frente. Ambos nos mediamos, e de vez em quanto lá saía uma ''especie'' de ataque, mas logo nos juntávamos novamente. Depois do segundo abastecimento apareceu uma parede com inclinação superior a 20% onde desmontamos e conversamos um pouco. O sol abrasador a bater nas costas fazia o suor jorrar pelo corpo. Pelas minhas contas seriam 2km de subida, só não estava a contar com esta inclinação. Assim que a inclinação amenizou e nos montamos nas bicicletas vieram novamente os ataques. Ambos respondemos até que eu decidi não responder a cerca de 500m do topo. Estava a matar-me e achei que o tempo que o Xavier pudesse ganhar eu iria recuperar na descida. O meu radiador estava a fritar e naquele ritmo iria ficar sem liquidos depressa. "

Veja a classificação geral da primeira etapa aqui, e tem Brasileiro lá tb......

Nenhum comentário: