domingo, 20 de janeiro de 2013

Ana Paula Polegatch vence 3ª etapa e segue líder da 2ª Volta Ciclística Feminina do Brasil


A Junior masculino tem novo líder, Caio Ormenese. Etapa final será neste domingo, no Parque Damha.
A vitória na etapa de estrada, realizada na manhã deste sábado (19), no Distrito de Água Vermelha, deixou a ciclista Ana Paula Polegatch ainda mais líder da 2ª Volta Ciclística Feminina do Brasil. A atleta da equipe São Caetano/Penks/Calypso/Vzan/DKS Bikes/New Millen completou os 82,4 km do dia com o tempo de 2h29min09seg, aumentando sua vantagem na classificação geral da competição. Após três etapas, ela totaliza 3h37min31seg, mais de três minutos e meio de vantagem para a segunda colocada, Giovana Corsi, da Velo/Giant/Seme Rio Claro, 3h41min19seg, e quase sete minutos e mais da terceira colocado, Danilas da Silva, também de Rio Claro, 3h45min04seg.
ITS_4705
Na categoria Junior masculino da Volta do Futuro, novo líder após a etapa de estrada. Caio Godoy Ormenese, da FME/Hidro Repell Tintas/Bike Point, de Brusque, foi o melhor no dia, com o tempo de 2h13min35sg, resultado que lhe garantiu a ponta na classificação, com 3h21min32seg. A segunda colocação é de seu companheiro de equipe, André Gohr, com 3g24min37seg, o mesmo tempo do terceiro colocado, Eduardo dos Santos Euzébio, também integrante da equipe catarinense.
No Junior feminino, Wellida Rodrigues, da Lidra Americana/Centro de Excelência do Ciclismo, venceu a terceira etapa, com uma volta de 42.1 km, e está na liderança, com 2h08min58seg, seguida por Alice de Melo, da mesma equipe, 2h11min37seg, enquanto Elaine Vieira Canela, da Associação de Ciclismo Tangarense, é a terceira, com 2h30min49seg.
Prova
A terceira etapa da Volta Ciclística Feminina, em sua segunda edição, e da Volta Ciclística do Futuro, em seu sétimo ano, levou a disputa para o Distrito de Água Vermelha, distante nove quilômetros do centro de São Carlos. Dali partiram a três baterias dos dia, a partir das 8h, com um percurso bastante sinuoso e que mesclava subidas e descidas.
Como prevê o regulamento, Junior masculino e Elite feminino correram juntos, completando duas voltas no traçado. Ana Paula deu mais um show, andando no mesmo ritmo dos garotos, ganhando com grande vantagem para a segunda colocado. Integrante da seleção brasileira no Panamericano do México, em fevereiro, e quinta colocada na Copa América de Ciclismo, a ciclista esta em grande fase e tem tudo para confirmar o bom momento neste domingo.
Ormenese levou a melhor na Junior da Volta do Futuro (Foto: Ivan Storti)
Ormenese levou a melhor na Junior da Volta do Futuro (Foto: Ivan Storti)
Caio Ormenese também, sobrou neste sábado. Depois de completar a primeira volta junto do pelotão, ele começou a abrir vantagem sobre os demais, vencendo com sobra a etapa. Além da vitória, o bom desempenho ainda garantiu a primeira colocação na classificação geral o evento, que tem o papel de revelar novos valores para o esporte nacional.
Os lideres das demais categorias da 7ª Volta do Futuro, após três etapas, são os seguintes: Infanto-Juvenil, Ingrid Figueiredo, da Ciclismo São Carlos, com 1h46min41seg, e Igor Molina, do Clube de Ciclismo de São José dos Campos, 1h33min24seg; Juvenil, Talita de Oliveira, da Liga de Ciclismo Campos Gerais, 2h25min41seg, e Fábio Dalamaria, atleta avulso, com 1h53min42seg.
Neste domingo, dia 20, uma nova prova de circuito fechará as duas competições. Será no Parque Eco-Esportivo do Damha com percurso de cerca de 9 km. Estão previstas três voltas para o Infanto-Juvenil, quatro para Juvenil e Junior feminino, e dez para Elite Feminino e Junior Masculino, esta totalizando 72 km.
A 7ª Volta Ciclística do Futuro e 2ª Volta Ciclística Feminina do Brasil têm promoção da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, Federação Paulista de Ciclismo, Confederação Brasileira de Ciclismo e Prefeitura Municipal de São Carlos, com apoio do Parque Eco-Esportivo do Damha.

Nenhum comentário: