segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Pedal no Marrocos

Que tal juntar bike, montanhas, África e gelo? Essa é a combinação de um pedal pra lá de Marrakesh.

Um circuito circular de quatro dias partindo de Marrakesh no Marrocos oferece tudo isso. A rota é operada por uma empresa de marroquinos e muito utilizada por ciclistas franceses.
O primeiro dia começa em um terreno árido com cara de deserto para quem é dos trópicos e segue por 56 km em direção a Amizmiz. O serviço é completo com parada para almoço e jantar típico marroquino com cuscuz de vegetais e carne.
No segundo dia, de 48 km, o pedal é o mais variado tanto no sobe e desce quanto na paisagem. Começa pela região do Ait Zitoun, passa pelas montanhas Atlas, pelas planícies Haouz e com direito a paradinha do lago de Takerkouste. O pernoite é em acampamento com barracas para duas pessoas, cozinha e muito bate papo, mas nada de banho. Muito frio.
O terceiro dia é para amantes de uma boa escalada de bike. São 800 metros de desnível até chegar a Tachdirt, passando pelas vilas do Vale de Imnane. No total são 47 km para o dia que finaliza em um aconchegante hotel com o merecido banho quente. Fora o jantar com apresentação da cultura típica do Marrocos.
O quarto e último dia começa com uma caminhada de duas horas pelas vilas de Imlil com direito a alcançar o maior pico do norte da África, o Toubkal com 4167 metros. Depois do almoço, mais bike, agora ladeira abaixo até Ourika onde um ônibus leva a trupe de volta a Marrakech.

O roteiro é operado pela Treki of Morocco

Team of Trekinmorocco
TM Of Mt Guides Imlil-Marrakech - Morocco
+21273926326
info@trekinmorocco.com
trekinmorocco@ymail.com

Nenhum comentário: