domingo, 13 de novembro de 2011

Foz fatura quatro medalhas no ciclismo de estrada em circuito

.
Os medalhistas do ciclismo de Foz do Iguaçu, com o Secretário do Esporte do Paraná, Evandro Rogério Roman


Com quatro medalhas a equipe de ciclismo de Foz do Iguaçu foi a grande vencedora na prova de estrada em circuito dos 54º Jogos Abertos do Paraná (Japs), sediado em Toledo. A disputa teve inicio na manhã deste domingo (13.11), na pista montada no entorno do Lago Municipal Diva Paim Barth em Toledo, e terminou por volta das 14h30. 
No masculino os iguassuenses foram imbatíveis e levaram as três primeiras colocações. Sidnei Rodrigues faturou o ouro, Cleberson de Almeida Webber ficou com a prata e Gregorly Alves Panísio levou o bronze. Já no feminino a equipe da ‘Terra das Cataratas’ levou o ouro, com a bicampeã da prova, Ana Paula Polegatch. Cascavel levou a prata com Daniela Lionço e o bronze ficou com a maringaense Gabriela Yumi Nishi Gomes.

.
Daniela Lionço, Ana Paula Polegatch e Gabriela Gomes, na festa da premiação

A prova masculina teve percurso total de 110 km e foi cumprida em 2h29min, num total de 55 voltas. Mesmo com a pista molhada na metade da prova para frente, o trabalho de equipe confirmou a grande fase dos iguassuenses na modalidade. “Temos uma equipe forte que hoje está entre as três melhores do Brasil”, disse Sidnei Rodrigues. “Mas foi uma prova dura, dificultada pela pista lisa que exigia muito cuidado nas curvas, pois a média de velocidade é de 110 quilômetros por hora”, comentou o campeão, que conquistou seu segundo ouro nos Japs 2011. “Eu já tinha sete medalhas de prata em outras edições dos Abertos”, revelou Rodrigues, que na prova contra o relógio, realizada no sábado (12), também ficou na primeira colocação.
Na prova feminina foram 60 km percorridos em 1h38min de baixo de muita chuva. “Foi preciso tomar muito cuidado com a pista molhada e ainda o vento que aumentou a dificuldade da prova”, comentou Ana Paula Polegatch, que já possui mais de 15 medalhas em Jogos Abertos desde 2004. “Esse ano achei que não iria bem tive problemas com equipamentos durante a preparação, além disso, sofri uma queda e me machuquei duas semanas antes de iniciar os Jogos”, contou Ana Paula, que também foi ouro na prova contra o relógio deste ano.

.
A pista molhada exigiu muita atenção dos ciclistas, principalmente nas cruvas


As disputas por medalhas no ciclismo têm sequencia nessa segunda-feira (14) com a prova de pista, mas o tempo chuvoso poderá comprometer. “Vamos aguardar o tempo, pois essa prova não dá para realizar com chuva”, disse Mônica Braga, coordenadora de arbitragem da modalidade. Já na terça-feira (15) está previsto na programação a prova de mountain bike marathon, que acontecerá no distrito de Novo Sobradinho no período matutino encerrando as disputas da modalidade.


Classificação
1º Sidnei Rodrigues da Silva (FOZ DO IGUAÇU)
2º Cleberson de Almeida Webber (FOZ DO IGUAÇU)
3º Gregolry Alves Freitas Panizo (FOZ DO IGUAÇU)


Fonte: Jogos Abertos

Nenhum comentário: