domingo, 20 de novembro de 2011

PARAPAN - OURO, PRATA E BRONZE PARA O BRASIL!


Neste sábado (19) foi disputada a prova de resistência em Guadalajara e o Brasil brilhou mais uma vez ao conquistar mais três medalhas. Foi ouro com Soelito Gohr, prata com Jady Martins e bronze com João Schwindt de Brasília.

Soelito Gohr faturou sua segunda medalha de ouro neste Parapan e no ciclismo os brasileiros somaram 8 medalhas conquistadas no total. O mais interessante é que isso pode ficar ainda melhor, pois o Brasil conta com mais talentos que podem trazer resultados expressivos em competições mundo afora, caso haja maior apoio estatal.

Descobrindo talentos

Um dos talentos descobertos na temporada 2011, foi a jovem Jady Carvalho de apenas 17 anos que brilhou no campeonato brasileiro disputado em Brasília, quando na ocasião Romolo Lazzaretti chegou a comentar que ela tinha grandes chances de se dar bem no esporte.

Jady conquistou a medalha de prata com apenas 6 meses de treinamento, imagine quando completar alguns anos

Mais uma vez o Paraciclismo teve uma participação de peso em uma competição internacional, o que com certeza vai culminar em maior poder de barganha entre a Confederação e as entidades estatais responsáveis por realizar o apoio ao esporte. Ao menos, esperamos que seja assim, que os olhos do Brasil se voltem para outros esportes, além do futebol, mas dando a mesma importância que é dada a ele.

Fonte: Pedal Digital

Nenhum comentário: