domingo, 13 de novembro de 2011

12/11/2011 - Ponte Espigão

Foram 7 os corajosos de hoje, Eu, Washington, Maninho, Zardo, Gigante, Luis e Marllos. Pegamos a Av Piquiri e seguimos até a Globoaves... estávamos sem os principais velocistas da equipe, o que deixou a responsabilidade mais para o Marllos (que sumiu na frente em algumas vezes), e o Gigante, que qdo via alguem  disparado, tentava pegar o indivíduo.

Desde o início eu com o Luis partimos na frente algumas vezes, chegamos Globoaves primeiro, esperamos a galera chegar, partimos na frente novamente, e antes de chegar naquela primeira comunidade, paramos pra esperar a galera, estávamos nos dois na frente e o Maninho. Paramos e veio a informação que o pneu do marllos havia furado, não aguentou a pressão minha e o LF.. hehehhe. Ficar parado lá nao dava, entao falei para os dois que iria procurar uma saida nova, e fui solito... descobri a saida, com isso, desci o estradao novamente e os dois estavam lá, e convenci o maninho pra vir junto. Subimos, e na entrada da estrada nova, a galera vinha voando baixo, depois da troca do pneu. Já dei sinal pra galera entrar a esquerda, e como todos confiram muito nas minhas idéias, ficaram com muitas duvidas se iriam ir na minha, duvidas maiores foi qdo peguei a bike, subi o barranco e comecei a pedalar na beirada da plantação.....

vai saber o que se passou na cabeca da galera.... seguimos na beirada, a estrada abriu, e em algumas curvas, tinhamos que cuidar pra nao passar reto. Em uma delas, parei pra fotografar a galera, o Zardo passou na beirada da plantação, e o cabeção, pulou o ultimo murundum, e literalmente passou reto no soja, só parou lá no meio dele, e nao tinha como não segurar as risadas.

Voltamos pra estrada, pegamos a pedra irregular, maravilhosa, e o chegamos no ponto de onibus pra esperar a galera... Gigante na frente, e eu, LF e Marllos na sequencia.... voltamos pra terra, trecho bom, e numa descida daquelas, cheia de pedras, já toquei para o lado e fui tranquilo, e de repente, uns freiando atras de mim, maninho e washington, o cabeção sem muita paciencia já me xingou, como sempre né, mas não adiantou reclamar muito, na metade do pedregulho, ele conseguiu dar quase um nó na corrente, confira a foto.

Ajeitamos e seguimos. Chegamos na ponte e sentimos um gostoso vento contra na cara. Logo no inicio o Marllos puchou a dianteira, eu aguentei até certo ponto e fiquei, com o LF. O Gigante, que estava nos puchando, partiu pra pegar a camisa amarela, e chegou junto com o Marllos em espigão. Atras vinhamos eu e o Luis, numa média de 17-20km/h, intercalando, mas estava complicado. Em espigão, cocas, paçocas, e o vento. Voltamos pro asfalto, e decidimos entrar a direita naquela estrada do lixão, um descidão forte, e uma subida tenebrosa... nela, joguei do lado o Marllos, dei uma chamada nele, mas acabou ficando. Lá em cima as árvore davam uma cortada no vento, mas depois que acabaram elas, o vento pegou. Junto com o vento, a previsão de chuva era eminente.

E o Marllos, quase no final da terra, partiu, e abriu. Pegamos o asfalto, naquele curvão, todos na cola do Grande Gigante, que não dá vácuo pra ninguém, não é pq não quer, é pq nao tem mesmo. Logo depois ele arrepiou e seguiu pra tentar pegar o Marllos, mas não conseguiu, já nós, seguimos bem dizer juntos até o final....

E o pedal foi assim, 64km, média de 19,7km/h e 3:20h de pedal com máxima de 60km/h....

Frases do dia:

"O sabugo da suspensão" By Marllos
"Ai que água gelada" By Cabeção

Confira como foi o roteiro pelo GPS

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa tarde,

Meu nome é Lucas, sou iniciante e gostaria de participar do grupo, como eu faço para entrar em contato com vcs?