quarta-feira, 10 de julho de 2013

TransPyr 2013 - Dia 5

Ainsa - Jaca


"Após atingirmos os 1 780m, fizemos uma parte ondulante e depois começamos a descer. O piso muito irregular, com muita pedra, regos tornou a esta descida extremamente exigente. Cheguei a ponto que já não travava tal eram as dores nas mãos. Assim que o caminho abriu, procuramos ir os dois para frente e ganhar o máximo de tempo possivel. Era um caminho florestal com dois trilhos marcados pelos pneus dos tractores. Ao mínimo deslize a queda seria certa e com a velocidade que íamos, os danos não seriam simpáticos. Naquela altura, a concentração era a palavra de ordem."

"Depois veio mais um single-track divinal dentro da floresta. Ganchos, curvas e contra curvas, saltos, raízes, alguma pedra e dois loucos a descer no limite. Foram alguns kms ''disto'' até entrarmos novamente em estradão. Faltavam 25km para a meta. Num ponto onde dava para ver o percurso, a dupla espanhola estaria talvez a menos de 2min de nós. Ainda ponderei abrandar e fazer esta parte mais rolante em conjunto, mas no segundo seguinte disse para o Luís, vamos atacar e ganhar tempo para eles. "

"Tenho que falar novamente sobre a paisagem, simplesmente incrível as vistas no topo da montanha. Eu não resisti a tirar umas fotografias para partilhar com vocês. É indescritível pedalar ''por aqui''!"

Nenhum comentário: