quinta-feira, 11 de julho de 2013

TransPyr 2013 - Dia 6

Jaca - Isaba


"Depois do briefing da organização, estávamos algo apreensivos sobre como seria etapa. Disseram que seria a etapa mais exigente tecnicamente...mas nós já fizemos tantas coisas insanas e nada disseram, por isso para nos dizer que hoje seria exigente..."

"Andamos 70% do percurso em cima de pedra. Andamos kms a empurrar a bicicleta porque era impossível subir montado. Fizemos kms e kms em single-track pejado de pedras e pendentes assustadoras. Fizemos calçadas, atravessamos rios, pedalamos em rios (sem água)...eu nunca tinha feito nada assim em termos técnicos. Foi surreal o que percorremos hoje! Em muitos dos trilhos uma bicicleta com 160mm de curso não chegava, quanto mais uma rígida com 100mm." 

"As paisagens continuam de cortar a respiração (e os pneus também...) Hoje entramos nos Pirenéus Aragoneses, já mais próximo do Atlântico. A paisagem mudou bastante, as densas florestas caracterizam esta região. Deixamos para trás os Pirenéus de Navarra, e os imponentes picos em pedra.Hoje estamos em Isaba, mais uma bonita e pitoresca vila rodeada por altas montanhas. "

Para ler mais, clique aqui.



Nenhum comentário: