quarta-feira, 10 de julho de 2013

TransPyr 2013 - Dia 4

El Pont de Suert - Ainsa

Poderia de muita coisa sobre esta etapa, mas vou centrar-me nos últimos 15km da etapa que foram simplesmente alucinantes. Um longo single-track a descer que no inicio serpenteava a montanha com ravinas de cortar a respiração, com breves relances conseguíamos apreciar a paisagem do Vale de Ainsa, a albufeira do rio Cinca albufeira e as montanhas ao fundo. 

Dava vontade de parar, mas a adrenalina que nos corria nas veias pedia mais velocidade. Não quero imaginar uma queda neste local...como se não bastasse as ravinas, havia partes cheias de pedras que exponenciavam a emoção. 


Depois desta parte entramos na parte com árvores dos dois lado em que por vezes não passava mais que o guiador da bicicleta. Todas os movimento tinham que ser cirurgicamente calculados porque à velocidade que descíamos não podia haver mesmo falhas. As pedras ''semeadas'' no trilho eram autenticas armadilhas, algumas delas para as evitar só mesmo saltando! 

Após 10km ''disto'' chegamos a uma pequena povoação, pensamos nós que agora iria abrandar...nada disso, entramos noutro single-track ainda com mais pedra, ao estilo de Porto de Mós para quem conhece. Um trilho por entre muros com pedra por todo o lado. Mais 3km ''disto''. 

Quer ler mais, clique aqui e veja só... vale a pena conferir, principalmente as fotos...

Nenhum comentário: