sexta-feira, 19 de julho de 2013

Surpresa do Tour - Rui Costa

Já que é dificil torcer para o Brasileiro Murilo Fischer, que pedala para Francesa FDJ, e que está lá em baixo na competição, sem aparecer muito, estou na torcida pelo Português Rui Costa, por falar a mesma língua, e ter um bom relacionamento com os demais competidores deste grande evento.

Rui Costa entrou para a história do ciclismo Portugues por ter conquistado hoje a segunda vitória no tour 2013. Ela já havia ganho uma etapa em anos anteriores também.


Em ambas vitórias deste ano, ele ganhou escapado, sem dar chance para os demais competidores. Hoje foram 48 segundos de vantagem, na etapa 19; já na etapa 16, foram mais 42 segundo para o segundo colocado. Na minha opinião, prefiro muito mais ver alguem ganhar escapado, do que ganhar no sprint final, e nestas etapas de montanha, é impressionante de ver a força que este pessoal faz pra conquistar a vitória.



Só pra se ter uma idéia da imensa força, nestas duas etapas, ele tirou quase 20 minutos do líder Froome, mas claro, na classificação geral ele está em 24ª, com 42 minutos acima do camisa amarela.

Confira um pouco da etapa no vídeo abaixo:

EN - Image of the day - Stage 19 (Bourg-d... por tourdefrance

Nenhum comentário: