domingo, 24 de julho de 2011

23/07/11 - Ponte Molhada, Rio do Salto

Bom dia Galera.... e ontem teve pedal, e eita pedal forte esse... mas antes de qualquer coisa, quero informar o que aconteceu no pedal da semana passada, onde eu não fui... a galera pegou sentido diplomata, ponte de espigão e voltaram, mas em certo ponto da estrada, havia uma ponte, e a prefeitura estava arrumando a mesma, e dai, nao tinha ponte. Todos tiveram que atravessar o rio e se sujaram, mas tinhamos uma boneca que não queria se sujar, um daqueles muleques de apartamento, e com isso, o nosso cabeção muito gente boa, qdo a boneca estava no seu terceiro passo, na ponta dos pes, esse grande amigo pegou uma pedra e jogou bem do lado dele, jogando barro pra todos os lados..... esta cena foi filmada, mas dizem as más linguas, que o vídeo foi comprado pela boneca... hehheheh.

Mas vamos lá no pedal de ontem... seguimos rumo a ponte molhada, com 12 integrantes, entre eles, uns loucos que costumam girar de speed tb, que juntos com Dago e Jair, deixaram todos um pouco loucos.... Um pouco antes de chegar no pedágio, a metade entrou naquele desvio a direita, no reflorestamento, e como todos sabem, andar atras de mim não é um bom negocio. No inicio tudo bem, Washington na frente, eu atras, e Zé na sequencia.. em uma das curvas, como sempre me perdi, e passei reto, e todos me passaram, voltei pra trilha e mais uma vez errei em outro trecho. É um lugar muito bom pra girar, coisa de 1km de single track. Na igreja, consegui ganhar uma revisão gratis da bike na Dias, uma vez que arrumei a corrente da bike dele, e não deu problema depois, por incrivel que pareça, hehehe. Pegamos a terra, e nunca aquele chão estava tão bom pra girar como ontem, as imensas pedras haviam sumido, e o trecho estava bem bom pro giro. Na ponte, a galera da speed se deliciou na água.
Voltamos pro pedal e segui atras com o Washington, e todo o trecho foi muito rápido, como sempre. Chegamos em Rio do Salto, parada do recreio, nos deliciamos, e seguimos.
Como sabia que a galera estava bem forte, eu, o nanico e o dias saimos um pouco antes. Seguimos numa boa, até quando o pelotao comecou a chegar em nós, apertamos um pouco o pedal e o Dias já pulou. Os 3 speedeiros passaram voando, sem chances de acompanhar. Um pouco depois o Jair passou, até consegui seguir um pouco atras dele, mas foi pouco mesmo. Mais adiante, o Zé chegou, passou e segui na roda dele, e seguimos por um bom tempo. Na frente, viamos os 4 juntos. Na descida do Thermas, pulei na frente pra forcar a descida, peguei 67km/h. Pensei que o Zé fosse pular na dianteira pra chegar na galera, mas acabamos ficando juntos nos 3. Um pouco depois da ponte, a galera parou pra arrumar a corrente do Jair, paramos lá, deixei a chave de corrente com ele, e segui com a galera. Eu, Nanico, Zé, Marllos, Didio e Dias, seguimos na frente. Na largada, nosso grupo inicial estava na frente, mas já viamos o Marllos vindo com o Didio, um pouco depois, ele já estava sozinho a nossa caça, e já grudou em nós... olhavamos para tras e nada de ninguem chegar, pegamos um ritmo legal e na ultima subida, já ouviamos os speedeiros chegando, daí comecei a jogas as bets.... o Marlos apertou, e eu e o nanico ficamos.... Quase no final da subida, o trio nos ultrapassou chutado, eu apertei um pouco mais também, e fiquei sozinho, até chegar na 277. Em outro ponto de vista, da dupla da frente, o Marllos apertou, e o Zé ficou com ele, e foi apertando, apertando, até que já no plano, a 40km/h o Marllos olhou pro lado e viu uma roda do lado dele, olhos novamente, e pensando que era eu, percebeu que era o Zé que o acompanhava, dai seguiram juntos e chegaram em primeiro na 277. Lá, esperamos toda a galera, que foi chegando aos poucos.
O Washington que demorou um pouco mais pra chegar, mas chegou firme e forte também. E o pedal foi esse, com água, terra, muita velocidade e tudo mais....

Foram 80km, 3:40h de pedal, média de 22,5km/h e máx do Dago de 74km/h

Um abraço a todos,

3 comentários:

Anônimo disse...

qual a diferença entre o cambota e o cascavel ?
R: o cascavel sai 3 hrs e faz 80 km e o cambota sai 2 hrs e faz 45 km.

o que os dois grupos tem em comun ?
R: os dois chegam juntos

eu sei o q vi !!! kkkk

Giovane disse...

Hahaha, seria bom saber quem falou isso né.... hehehe

Mas cada grupo tem um estilo de pedal, o nosso é meio insano mesmo, um bando de loucos afim de loucuras no máximo.....

Anônimo disse...

essa comparaçao foi muito boa !