sexta-feira, 29 de julho de 2011

Tour do Rio 2011 - 3ª ETAPA

Colombianos dominam pódio na 3ª etapa do Tour de ciclismo do RJ

Três ciclistas colombianos ocuparam o pódio da terceira etapa do Tour do Rio 2011 nesta sexta-feira. Diferente das outras provas, definidas no sprint final, Juan Suarez, da equipe EPM - Une Colômbia, cruzou sozinho a linha de chegada com 22 segundos à frente de seus colegas Jaime Castaneda e Edward Beltran, respectivamente.

O resultado já era previsto, visto que a equipe colombiana é acostumada a treinar em trechos de montanha. Na etapa desta sexta-feira, a prova teve início às 8h em Três Rios e percorreu 139 km até Teresópolis, na região serrana do estado. "A prova foi muito dura em razão das subidas e os brasileiros estão muito bem. Correram com raça e houve muita disputa", afirmou Juan Suarez.

Com o tempo de 2h53min16s conquistado, Juan Suarez tornou-se o primeiro colocado por tempo e garantiu a camisa amarela de líder que estava com o argentino Edgardo Simon, da equipe de Sorocaba, interior de São Paulo. Simon venceu a primeira etapa em Angra dos Reis, chegou em segundo na última quinta e, nesta sexta, foi o 27º. Ainda assim, lidera a classificação por pontos.

Já o brasileiro Rafael Andriato, da equipe italiana Petroli Firenze, ficou com a sétima posição e permaneceu em segundo na classificação geral por tempo. "Eu busquei eles (colombianos) no final da descida, faltando 5 km. Mas quando encostei, já tinha um colombiano 'escapado'. Eles começaram a atacar porque eu estava sozinho e eles estavam em quatro", disse. "Para tentar pegar a camiseta de líder, eu assumi a ponta e ditei o ritmo nos últimos 5 km", completou.

Apesar de não ter conseguido garantir a camisa, Andriato ficou surpreso com seu desempenho na prova. "Minha característica é o sprint e hoje (sexta) era uma etapa de montanha. Me defendo muito bem na subida, mas não sou um montanhista nato", disse.

A quarta e penúltima etapa do Tour será realizada neste sábado entre Teresópolis e Rio das Ostras, com distância aproximada de 197,6 km. Será o trecho mais longo da competição.

Assim disse o Pastel: "VALEU A TORCIDA GALERA!
MÁS HOJE EU TAVA COM A ZICA...ESTOU RAIO DA MINHA RODA TRAZEIRA FALTANDO 10KM P MONTANHA, TROQUEI A RODA E PEGUEI O PELOTÃO NO PÉ DA SUBIDA...DEPOIS EU PENSEI QUE ESTAVA BEM E SALTEI NO COLOMBIANO QUE VENCEU A PROVA, AI NÃO AGUENTEI O RITMO MUITO FORTE DELE E O PELOTÃO ME ALCANÇÕU E EU NÃO TIVE FORÇAS PARA ACOMPANHAR...DEPOIS FUI MELHORANDO E FUI ALCANÇANDO OS LIDERES, QUANDO ESTAVA QUASE PEGANDO O PELOTÃO MEIU SELIN QUEBROU E EU CAI EM UMA CURVA PERIGOSA DESCENDO...DEPOIS DISSO TUDO EU FOIZ OS ULTIMOS DEZ KILOMETROS DE PÉ SEM O SELIN...
ALGUEM QUER UMA DESCULPA MELHOR????HAHAHAHA AGORA LASCOU VOU TENTAR A ETAPA DE AMANHA...
UM ABRAÇO A TODOS E OBRIGADO PARA QUEM TORCE POR MIM..."


Classificação da Terceira etapa

1 COL SUAREZ, Juan EPM - UNE COLÔMBIA 02h53'16'' 10
2 COL CASTANEDA, Jaime EPM - UNE COLÔMBIA 02h53'38'' +00'22'' 6
3 COL BELTRAN, Edward* EPM - UNE COLÔMBIA 02h53'38'' +00'22'' 4
4 USA WREN, Tyler JAMIS SUTTER HOME PRO CYCLING 02h53'38'' +00'22'' ...
5 USA DRISCOLL, James JAMIS SUTTER HOME PRO CYCLING 02h53'38'' +00'22'' ...
6 COL GOMEZ, Javier* EPM - UNE COLÔMBIA 02h53'38'' +00'22'' ...
7 BRA ANDRIATO, Rafael PETROLI FIRENZE - CYCLING TEAM 02h53'38'' +00'22'' ...
8 COL ABREU, Rafael EPM - UNE COLÔMBIA 02h53'38'' +00'22'' ...

Etapa


Geral

Nenhum comentário: