quarta-feira, 20 de julho de 2011

Tour de France - 17ª etapa - Subidas, descidas, passagem reta na curva e coisas mais...

Mais uma vez deu Noruega no Tour de France 2011. Depois de duas vitórias de Thor Hushovd, da equipe Garmin-Cervelo, o ciclista Edvald Boasson Hagen leva a 17ª etapa entre Gap e Pinerolo, em solo italiano. Em primeiro na sexta etapa, Hagen conquistou nesta quarta-feira uma vitória com folga em relação aos outros ciclistas.

O percurso entre Gap e Pinerolo contou com cinco subidas de níveis médio de dificuldade. E logo no início, Ruben Perez Moreno (Euskaltel) conseguiu uma pequena vantagem sobre o pelotão. Durante boa parte da etapa, ele foi perseguido por Roche, De Weert e Hoogerland. Faltando 13 km para a meta; Fofonov (da Astana) e outros quatro ciclistas buscavam Ruben Perez Moreno.

E foi a 2 km do topo do Côte de Pramartino, que o ciclista Hagen, da Sky, começou a apontar para a vitória. No pelotão, o espanhol Alberto Contador investiu em vários ataques ao lado de Andy, Evans e Voeckler.

Na última descida, diversos ciclistas tiveram dificuldades. Entre eles, o líder francês Voeckler, que foi parar no quintal de uma casa à beira da estrada onde passavam os ciclistas. Aliás, a casa ficou famosa porque outros atletas “usaram” a garagem como escape de uma descida seguida de uma curva sinuosa.

Nesta quinta-feira, acontece a 18ª etapa entre Pinerolo e Galibier – Serre Chevalier, em um percusro longo de 200,5km. Abaixo, confira os mapas do percurso e altimétrico desta etapa.


Classificação geral após a 17ª etapa do Tour de France

1. Thomas Voeckler, Team Europcar
2. Cadel Evans, Bmc Racing Team, 01′ 18″
3. Frank Schleck, Team Leopard-Trek, at 01:22
4. Andy Schleck, Team Leopard-Trek, at 02:36
5. Samuel Sanchez, Euskaltel – Euskadi, at 02:59
6. Alberto Contador, Saxo Bank Sungard, at 03:15
7. Damiano Cunego, Lampre – Isd, at 03:34
8. Ivan Basso, Liquigas-Cannondale, at 03:49
9. Tom Danielson, Team Garmin – Cervelo, at 06:04
10. Rigoberto Uran, Sky Procycling, at 07:36

Nenhum comentário: