quarta-feira, 27 de julho de 2011

Tour do Rio 2011 - 1ª ETAPA

Argentino vence 1ª etapa do Tour do Rio de ciclismo



O Tour do Rio começou em grande estilo, com ataques e uma fuga que pode selar o destino da prova. O argentino Edgardo Simon (Padaria Real/Sorocaba) foi o mais rápido em um sprint com outros dez ciclistas – cinco deles colombianos – e é o primeiro líder da competição.

“Foi uma etapa complicada, principalmente por se tratar do início do Tour. Não sabemos quem está forte ou quem não está. Ainda não há previsão de quem assuma a responsabilidade de disputar a corrrida”, afirmou Simon.

“Saltei para a fuga junto com o Tonho, de Pinda, e éramos sete escapados. Os colombianos, no entanto, ditaram um ritmo forte na perseguição e nos alcançaram. A fuga não ficou tão boa com a presença deles. Já não era algo tão interessante. Não tive um companheiro de equipe comigo, mas conseguiu vencer”, emendou o argentino, que conquistou sua primeira vitória com o time de Sorocaba.

O grupo se formou após a meta de montanha, quando faltavam 40 km para a chegada, e abriu dois minutos de vantagem para o pelotão. Além de Simon e cinco colombianos, o primeiro grupo contou também com o brasileiro Rafael Andriato (Petroli-Firenze), Renato Seabra (DataRo), Antonio Nascimento (Funvic/Marcondes Cesar/Pinda) e dois ciclistas da Trevigiani, Andrei Nechita e Marco Coledan.

O pelotão sofreu muito com o forte calor e o ritmo intenso imposto pelos colombianos. Os atletas da EPM-UNE controlaram as fugas e selecionaram o grupo, que chegou todo quebrado na meta na avenida litorânea de Angra dos Reis.

A etapa repete o enredo de 2010, quando uma fuga com quatro ciclistas abriu uma vantagem suficiente para definir o pódio da competição, quatro etapas depois. Resta saber o impacto do grande número de colombianos entre os primeiros e se a mudança no traçado tornará as subidas realmente mais duras do que no último ano. Amanhã, no trajeto entre Volta Redonda e Três Rios, os velocistas terão uma nova chance para brigarem pela vitória, um dia antes da etapa-rainha, em Teresópolis.

Confira a lista dos 10 primeiros colocados, com tempo de 3h12m25s:
1 - Edgardo Simon (Padaria Real)
2 - Rafael Andriato (Petroli Firenze)
3 - Marco Coledan (Trevigiani)
4 - Jaime Castaneda (EPM-Une Colômbia)
5 - Andrei Nechita (Trevigiani)http://www.blogger.com/img/blank.gif
6 - Antonio Nascimento (Funvic / Marcondes / Cesar / Pindamonhangaa)
7 - Juan Suarez (EPM-Une Colômbia)
8 - Robigzon Oyola (EPM-Une Colômbia)
9 - Renato Seabra (Clube DataRo de Ciclismo / Foz do Iguaçu)
10 - Edward Beltran (EPM-Une Colômbia)

COnfira tudo: http://www.cbc.esp.br/default/admin/arquivos/Resultados_Etapa1_Tour_Rio_2011.pdf

Pra que não viu o Pastel, olha ele no final da reportagem... e falando, como sempre, hehehe


Um comentário:

OFF ROAD BIKERS disse...

hehehe amanha é aqui em Volta Redonda a largada, pena que não vai dar para ir ver pessoalmente