quarta-feira, 2 de maio de 2012

Miramundos - 4º ao 7º dia de Pedal

Quarto dia:
Dia mais radical da expedição marca o fim da primeira etapa
Rafael Duarte e Jaime Vilaseca na cachoeira da Cambota. Foto: Flavio Forner
"Neste quarto dia de expedição, vivemos a jornada mais radical até o momento, com direito a saltos em cachoeira, tirolesa e um trecho de mountain bike recheado de desafios, com subidas muito longas e descidas íngremes e velozes. Na saída de Barão de Cocais, pedalamos direto para a cachoeira da Cambota, que além das quedas d’água, tinha alguns poços fundos que permitiam um mergulho seguro." ... continua

Quinto dia:
Trecho sofrido de 75km coloca o físico dos ciclistas à prova
"O pedal de hoje nos deixou bem perto da exaustão. Para alcançar nossa meta, de chegar em Casa Grande, saindo de Congonhas, fomos obrigados a nos superar neste sexto dia de pedal, que foi com certeza o mais duro até o momento.
Rafael e Jaime em um trecho quente do caminho. Foto: Daniel RamalhoPassamos frio e calor, pegamos chuva e ficamos por vários quilômetros debaixo de um sol bem quente, que nos obrigou a ingerir mais de quatros litros de líquidos (água e isotônico). Foram cerca de sete horas de pedal na Estrada Real, onde cruzamos neste trecho umas quatro fazendas, algumas delas passando pelo meio do pasto – circuito original do caminho." ...

Sexto dia:
Perrengues na chegada a Tiradentes em mais uma etapa dura
Jaime Vilaseca adotando o "mula-bike" para atravessar um trecho de barro em fazenda na Estrada Real. Foto: Rafael Duarte
"Pelo segundo dia consecutivo, tivemos uma etapa penosa cheia de perrengues, de uma serie provável de três dias. Foram bons perrengues, em que no fim das contas nos divertimos bastante. Podemos dizer que para quem pedala o trecho de hoje foi como uma montanha russa, com cerca de 70km de subidas e descidas muito inclinadas e downhills velozes e perigosos. Os cascalhos soltos da estrada, muitas vezes misturados com areia, nos obrigam a redobrar a atenção e nos gera aquela instabilidade e preocupação constante. E adrenalina, claro! Afinal de contas, qualquer deslize pode resultar em um tombo. E acredite, podemos garantir. Já tomamos alguns – nenhum grave." ...

Sétimo Dia:
Rally nas montanhas de São João Del Rei marca metade da expedição
Miramundo Jaime Vilaseca atravessa o Rio das Mortes. Foto: Daniel Ramalho
"Neste 1o de maio, Dia do Trabalho, que marcou a metade da “Expedição Miramundos: Estrada Real 2012”, não tivemos nem um minuto de folga. Acordamos bem cedo, como fazemos todos os dias, arrumamos o carro de apoio, vestimos as roupas – ainda úmidas – lavadas na véspera, nos abastecemos de mantimentos e demos início a mais um dia de pedal. No trecho de hoje fizemos um verdadeiro rally pelas trilhas que ligam Tiradentes a São Sebastião da Vitória. Chegando a Goiabeiras, vivemos momentos divertidos e bem penosos, com direito a travessias de rios, downhills, lama, montanha de pedra, fazendas e uma íngreme e dura subida de cascalho de 1,1km que nos levou à exaustão. " ...

Para ver na íntegra os posts, entre no site do Miramundo, clique aqui.