quarta-feira, 9 de maio de 2012

09/05/12 - Refugio Biológico de Santa Helena

Depois de algumas dicas, fui lá, fiz 180km pra girar 30km de bike, hehehehe, mas valeu a pena, o trecho é como a trilha dos Perdidos, porém, mais larga, e com mais mato rasteiro, então, canelas coçando, hehehehe.

Comecei o pedal era umas 10h da manhã, com uma pequena trilha de 700 metros, e como fui o primeiro do dia a passar lá, limpei a trilha das teias de aranhas, que não eram poucas, daí, cai na estrada, e segui o trecho, sempre entrando a direita, em todas as bifurcações, pois desta maneira, iria dar a volta na trilha (na teoria, hehehe). Alguns me disseram que o trecho todo dava uns 50km, no site, informa 44km, mas eu só fiz 30, mas foi bom.

A estrada principal é tranquila, mas em cada entrada a direita, o negocio complicava, com unha de gato, galhos, troncos, arvores caídas e muito mato..... uma maravilha... ah, e o melhor, a grande maioria do trecho foi na sombra, muitas árvores.


 O trecho não rendia, a média não passava dos 16km/h. Em alguns pontos, era possível ver o lado ao lado direito, ou se não, parava a bike, e tb conseguir ouvir a água. Num certo ponto da estrada, tinha um pessoal cortando algumas arvores que haviam caido na estrada, pois ele fazem uma manutenção na estrada, o problema foi depois deste trecho, pq eles ainda não haviam passado, e daí, duas arvores passei por cima, e outra não tinha condições, passei pela esquerda.



Em determinado trecho, já não tinha idéia em que parte da ilha eu estava, mas sempre entrando a direita. Nunca tive que limpar tanto as catracas como hoje, fiz isso 4 vezes, e em cada uma delas, era muita coisa enrolada no cambio.

Mas isso teve uma vantagem também, foram poucas as vezes que ví a corrente da minha bike tão limpa como hoje, pq com tanta folha e galho, era impossivel ficar alguma sujeira nela. Quando menos esperei, cheguei na ponte, e terminei o trecho. Até que foi rápido, mas muito divertido, e principalmente, sem tombos, hehehehe.

Acabou o pedal, daí foi se ajeitar, e voltar pra casa. Ah, uma sujeira só tb, e as pernas coçando. Esta estrada para Santa Helena via Toledo é bem interessante, algumas boas subidas, e o trecho entre Sub Sede e Sta Helena, com uma ciclovia de 8km, e com um ótimo visual, em muitas partes, vendo o lago.


E o pedal foi assim,

Confira o vídeo, clique aqui.

Quer ir na reserva, veja as informações aqui.


Foram 30km, média de 14,8km/h e 2h de pedal

3 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Giovane,

Resido em SH e acompanho o seu blog. Parabéns pelo pedal aqui no refúgio, e deixo o convite pra fazer outro pedal por aqui. Tem o morro dos 7 pecados- subida bem bacana com um visual fantástico do lago de itaipu.

Até

Lucinar Flores.

Giovane disse...

Lucinar, vamos conversando, nossa galera vai gostar de sair da região pra girar em outros locais tb...
Qual seu email??
Um abraço,,,,

Anônimo disse...

Venham sim. Eu pedalo de road e MTB com o pessoal de Marechal (MTB com o grupo do Lírio- blog pedaladas rondonense) e road com a equipe de ciclismo (sou bem panga rsrsrs).
lucinarflores@hotmail.com

Conversamos e ótimo pedal.