sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Bike do Futuro


JoseHurtado-Twist full.jpg-
Designer espanhol José Hurtado começou como um arquiteto antes de deslocar seu foco para o design industrial.Entre os projetos em sua carteira recém-lançado, um projeto em particular, saltou para fora: o "Twist" conceito de bicicleta .
Torção [é] não apenas uma bicicleta, [ele] é uma união entre as pessoas. Às vezes uma mudança de rumo em sua vida ajuda a encontrar a si mesmo. Com Twist, a mudança de direção vai levar você para conhecer e desfrutar das pessoas, como você, que amam a mobilidade, ciclismo e [um estilo de vida saudável].
JoseHurtado-Twist Symmetry.jpg-
JoseHurtado-Twist Twisting.jpg-
A moto foi projetada para ser reversível, portanto, a forma incomum do quadro e posicionamento do guidão e selim.
O quadro da bicicleta tem um único braço que segura a roda em dois pontos, evitando assim movimento e ancorando-o firmemente. A estrutura é atravessada pelo sistema de pedal girando para dentro para os rolamentos. O raio de viragem de ciclo é o mesmo que bicicletas convencionais.
JoseHurtado-Twist Inverted.jpg-
JoseHurtado-Twist FrontWheel.jpg-
Assim, as rodas Hubless não são apenas para show: eles servem como um ponto de ligação para um segundo quadro, de modo que a bicicleta de dois lugares torna-se uma imagem espelho de si mesma quando visto de perfil:
JoseHurtado-Twist Tandem.jpg-
No começo eu pensei que o conceito pode ser extrapolado para acomodar qualquer número de pilotos em uma infinita teoricamente em cadeia, mas dada a forma e pontos de fixação do garfo, quadros alternados, seria necessário uma terceira roda (em uma maneira de falar), que pode acomodar dois garfos, uma de cada lado.
JoseHurtado-Twist DriveTrain2.jpg-
Isto, naturalmente, também está assumindo que as rodas Hubless, drivetrain pouco ortodoxo, quadro reversível eo 'torcer' próprio mecanismo são práticos (ou pelo menos viável) alternativas às do diamante tentou-e-verdadeiro casal.
JoseHurtado-Twist-FullReverse.jpg
Além disso, todas as idéias sobre um mecanismo confiável de frenagem para uma roda Hubless?
JoseHurtado-Twist-FrontRelease.jpg
JoseHurtado-Twist Crown.jpg-
JoseHurtado-Twist RearRemoval.jpg-
JoseHurtado-Twist DriveTrain.jpg-
Imagens adicionais e detalhes via website Hurtado .
JoseHurtado-Twist FrontCloseUp.jpg-
Fonte: Athenna, e passado pra nós pelo Marllos

Nenhum comentário: