quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

14/01/12 - Jotaesse

Demorou mas saiu o post do nosso pedal......
Depois de dois dias chuvosos, nao quisemos arriscar na terra, entao, foi só asfalto... se não me engano, saímos em 10 alucinados, e dentre estes, tres bicões de speed, Maninho, Jair e Gustavo.... quem não tem speed, vai de MTB mesmo e dá show na galera, hehehe.
Saimos da cidade, e percebemos uma coisa interessante, o numero de ciclistas saindo pra girar naquele horario era grande, só não foi maior do que a quantidade de ciclistas na estrada de espigão. Pegamos a rodovia, e não demorou muito pra galera da speed comecar a encomodar, parece até que não viram aquele vídeo de como se trocar um pneu, acho q temos que gravar um DVD e deixar com o Jair, pra ele não esquecer... Furou o pneu traseiro, trocou a camara, e ao encher, furou a camara nova.

Com outra nova, trocou novamente a traseira, qdo pensou que estava ok, o pneu dianteiro estava no chão tb. Arrumou ele, e o de traz já estava baixo novamente. Dá pra acreditar?? quem estava lá pode conferir a cena... neste meio tempo, remendou uma camara e ganhou outra do Dago, que vinha com a galera de speed no sentido contrario. Nós do MTB partimos depois do segundo furo, e fizemos bem. Partimos meio juntos no trecho, mas logo o grupo comecou a apertar, e num trecho de descida, como sempre, mantive uns 50 e poucos por hora na frente, acabou a descida, iniciou a descida, segui um pouco mas já fiquei... atras de mim estava somente o Felipe e o seu companheiro e as speeds. Esperamos mais de 10 minutos e nada deles aparecerem, ligamos, e nada de nos atender, entao, seguimos o trecho. Seguimos juntos até a descida da ponte, depois o grupo comecou a se dividir. Parti na frente com o Eduardo e seguimos um bom tempo um no vácuo do outro, e na chegada na fazenda, eu e o Marlos fizemos a chegada onde nem o fotofinish pode dizer quem chegou na frente.... eu reduzindo pra parar lá, e ele acelerando, heheheh. Paramos na sombra, e eis que surge os tres mosqueteiros contando as façanhas dos pneus... de lá, o Felipe e seu amigo voltaram, e nós, Galos Cinzas, seguimos até JS. Mas daí com a galera da speed junto era dificil acompanhar, um grupo com Zé, Gustavo, Jair e Eduardo na frente, não com perna que aguente, hehehe. Cheguei logo depois deles em JS, atras vieram Washington, Marllos, Maninho, e o LF, que a maioria da galera não esperava.... paramos no bar, o Jair remendou uma camara, pra ficar de reserva, já que a sorte estava com ele, e partimos....

Segui com a galera da frente de bicão. Eduardo, Luis e Zé revezando, e eu tentando acompanhar. Uma coisa que eu gostei de fazer, foi pegar o vácuo do LF na descida, chegava fácil a 60km/h, e eu tinha que pedalar pra acompanhar ele.


 Já na ultima subida, havia "jogado as bets", e nisso, chegaram o Jair e o Gustavo acelerando pra pegar o trio da frente. Segui vendo os 5 chegarem lá, e a distancia da galera que vinha era grande. Em Espigão, comemos, bebemos, e seguimos de volta no pedal. Comecamos todos juntos como sempre, felizes, com um sorrisao na cara e tudo bem.... até que o roda fina do Gustavo partiu na frente, dai sabe né, Cabeção já xingou e ficou. Tentei me segurar com o pessoal, fiquei um pouco, mas logo fiquei. Sempre via o Marllos tentando chegar em mim, até que na penultima subida, a do curvão, acelerei, e ele ficou, daí foi só partir pra linha de chegada. Paramos no DER, esperamos a galera, e seguimos embora para nossas casas.....

E foi assim, 88km, com média de 24,5km/h e 3:40h de pedal....

Um abraço a todos....

Nenhum comentário: