domingo, 29 de julho de 2012

Olimpíadas 2012 - Cazaquistão leva Ouro no Ciclismo de Estrada


ALEXANDER VINOKOUROV CONQUISTA SUA SEGUNDA MEDALHA EM OLIMPÍADAS

Cerca de 145 atletas percorreram as ruas de Londres neste sábado para disputarem os 250km da prova de estrada das Olimpíadas 2012. O Brasil estava representado com três atletas: Murilo Fischer, Gregolry Panizo e Magno Prado Nazaret. O trio brasileiro concluiu a prova nas seguintes colocações: 32ª, 117ª e 119ª; respectivamente.

Parabenizamos os nossos atletas pela grande representatividade numa competição tão importante como esta.

Em uma prova de muitos ataques e desistências por motivos maiores, Alexander Vinokourov (Cazaquistão), ganhou a medalha de Ouro para seu país na modalidade ciclismo de estrada nesta manhã em Londres. Rigoberto Uran (Colômbia) levou a prata, num ataque em que os dois executaram quando faltavam aproximadamente 10km.

Atrás deles, o grande pelotão frustrado por não ter conseguido alcançá-los a tempo, que pelo menos partiu para o ataque e honrar uma digna chegada de ciclismo. E o famoso sprint final foi assistido por milhares de pessoas que lotaram as ruas londrinas, com o norueguês Alexander Kristoff vencendo e levando a medalha de bronze.

Vinokourov, que está se aposentando nesta temporada, ficou eufórico com a sua finalização - em belo etilo. Foi a sua segunda medalha em Jogos Olímpicos, depois de ter ganhado a prata em Sydney 2000.

A grande decepção com certeza ficou com a seleção inglesa. A dupla da Sky Procycling, Wiggins e Froome tentaram, mas não conseguiram arrastar sua principal esperança de medalha. E quem pensava que o querido Mark Cavendish iria levar o tão esperado ouro, enganou-se. O velocista e atual campeão do mundo viu sua "possível" medalha ir embora, pelo intenso ritmo de prova e marcação que foi muito bem executada por todos os seus rivais. Foi realizada com sucesso a frase e rumores que rolava nos bastidores: "Vamos impedir o ouro de Cavendish". E eles conseguiram!








Ciclismo de Estrada Londres 2012

1 Alexander Vinokurov (Cazaquistão) 5:45:57
2 Rigoberto Uran (Colombia)
3 Alexander Kristoff (Noruega) 0:00:08 

Nenhum comentário: