sábado, 14 de julho de 2012

14/07/12 - Melissa, Corbélia, Reassentamento São Francisco

Depois um bom tempo sem girar (acho q duas semanas), hj eu fui, e claro, foi estrear a nova magrela com a galera.... mais uma aro 29 para o grupo, e a sensação, umas das melhores.... valeu a aquisição.....
E pra onde ir?? duvidas, Perdidos?? "não quero molhar a sapatilha, heheheh", um dos nossos elementos disse isso, dai falei do reassentamento, outro falou corbélia.... e lá seguimos.....
Começamos sentido Colonia Melissa, e antes de chegar lá, a bike do Marllos comecou a dar problemas.. problema simples, mas complicou. Pneu furado mas como não tinha camara, o Maninho deu uma ajeitada no liquido e tudo ok,,,, encheu um pouco mais e deu tudo certo.....

Passamos pela Melissa, e entramos a direta... seguimos tranquilo e o Maninho falou que sabia de um atalho, atalho esse que deu dentro de uma chacara, mas como temos sorte, achamos uma saída e pegamos o estradão. Mas lá, não teve jeito.. troca de pneu do Marllos... "Alguem tem aquele negócio de tirar o pneu??" "Maninho, vc está com a minha camara??" adivinha quem disse isso???? pois é, como é que o cara vai pra guerra sem o armamento??? o que será que ele leva naquela mochila da Nike??? duvidas a serem solucionadas no próximo encontro, hehehehe.

Voltamos a girar, subidas, descidas, e em uma destas, resolvi não freiar muito, eu do lado direito, e o Jair no lado esquerdo, com uma pequena curva a esquerda, e de repente: "não vou conseguir fazer a curva", o Jair disse, pq tinha barro e estavamos numa boa velocidade.... resultado, ele cortou a minha frente, e estava a uma roda na minha frente, dai, fui pra lateral e com muita sorte e um pouco de barro, consegui parar a magrela sem cair.... ufa.... a galera na frente só ouviu a bagunça....

continuamos o pedal até chegar em Corbélia, e um pouco antes de lá chegar, o celular do Jair toca, e quem é??? o Cabeção, que deveria estar debaixo das cobertas com uma baita preguiça, e só queria saber se estavamos pedalando, hehehe...... Em Corbélia, nosso lanche de sempre, munido a coca, pão de queijo e cueca virada. Lá, decidimos fazer uma loucura, ao invés de voltar pela rodovia (que só o Marllos queria), mudamos o trajeto.... passamos por aquela cachoeira, reassentamento e Show Rural. Mas o começo é muito forte, pq tem uns 4 km de pedra irregular... e neste ponto, eu e o Maninho pulamos na frente, depois veio a subida né.... eu ví um tremzinho querendo chegar em mim, apertei mais um pouco, e só o Dudu chegou.... na subida ele me passava, mas no plano eu chegava nele, e na descida, abria..... e assim foi até chegamos na ponte e entramos a direita, depois da cachoeira. Reuminos a galera e partimos juntos.... naquele ponto, fiquei mais atrás com o Zé, pq a caimbra já começava a pegar, e faltava quase 30km pra chegar em casa.... foi dificil, mas ele conseguiuuuuu!!!!! aos trancos e barrancos mas chegou, hehehe. Na frente, quem chegou primeiro foi o Maninho, seguido do Jair... depois o Dudu e o Marllos.... 20 minutos depois dos primeiros, chegamos eu e o Zé.... quase morto de caimbras.... a galera que chegou antes já estava com frio, então o Dudu foi pegar um jornal pra aquecer.... peguei um pra mim e seguimos.... O Zé já tinha partido, e no asfalto o pedal dele melhorou, e seguimos todos juntos até a City.... No trevo cataratas, passei o Jair e o Maninho e girei com tudo... vitoria...... ninguem veio me pegar, hehehe. E o pedal foi assim, solzão bom, final do pedal frio, e um trecho bem forte.....

Considerações do Aro 29: Como falei anteriormente, a bike é fascinante. No Asfalto, Estradão e Paralelepípedo, o pedal rende muito, a bike gira demais, e é bem confortável. Vale a pena, indico, agora, em single tracks, é outra estória a ser contada outro dia.... mas acho que não vai ser tão bom, heheheheh


E o pedal foi assim,

Distância:77.52 km
Tempo:3:53:53
Veloc. Média:19.9 km/h
Ganho de elevação:963 m
Link Giovane e Maninho

Nenhum comentário: