domingo, 22 de julho de 2012

21/07/12 - São Salvador

Mais um super, hiper, mega pedal feito hj, sem muito km, porém, muitos risos, reencontros e umas subidas....
Não queríamos fazer um pedal mais longo, devido a compromissos a noite, então, seguimos para São Salvador via cascavel velho, restaurante a chácara, local da minha ultima queda, hehehe. Pedal bem bom, sol forte e boa temperatura. Hoje tivemos 10 integrantes que fizeram todo o trecho, a aparição do Grilo não conta, hehehe. Presenças especias de hj foram o Zardo e o Washington, que voltaram depois de um período desaparecidos, Chiquito, com seu pedal forte como sempre, Daniel, que fez o primeiro pedal conosco, e os macacos velhos que sempre estão incomodando, eu, Jair, Marllos, Dago, Maninho e o Zé,,, claro, todos são especiais, cada um mais louco que o outro, hehehehe.

A primeira parada foi nas laranjas, como sempre, e o grupo de elite nem parou pra saborear as delicias da região, como o Jair falou, que estava na frente, a velocidade deles era tanta que nem viram laranjas... voltamos a girar, e uns 3 ciclistas novos, já queriam passar reto numa bifurcação, e se seguíssemos por ali, iriamos chegar na rodovia, onde tem aquela placa de um boi.... não me lembro bem certo. Fomos salvos pelo  Maninho e seguimos a rota certa. Seguimos de boa, e a tropa de elite já estava nos esperando no seu Alfredo, nem paramos, seguimos direto para a Rodovia, e de lá, na ultima entrada antes de chegar na ponte, para fazer a trilha.

Eu dei 3 voltas na trilha, o Zé fez ela 4 vezes.... a minha sensação com uma aro 29 lá não é muito boa não. A dirigibilidade é mais demorada mesmo, e o tamanho do guidão é monstro, tanto é que abracei uma árvore, hehehe. A vantagem, são as raízes e galhos, passa muito bem por elas. Na minha segunda volta, troquei a bike com o Dago, e a bike dele parecia uma de criança..... muito pequena, e tb tive um monte de dificuldades pra fazer o single track... Na volta do Dago, ele tb acertou uma arvore com a bike, tentando desviar dos galhos.....

Depois mais uma volta com a minha magrela e nos encontramos no bar queimado. Duas cocas, linguiça e voltamos a girar, pegamos o asfalto e entramos a esquerda na entrada do Seu Alfredo, mas antes de lá chegar, entramos a esquerda. Nesta descida tinha uma curva, eu e o Cabeção estávamos na frente, e o Marllos logo atrás, e tinha um bom movimento naquele trecho, dois carros e um cavalo... cavalo esse que o Marllos confundiu pensando que era do Cabeção esperando o pessoal.... bem semelhante mesmo, hehehehe. Este trecho da volta é bem bom, só subida.... e duas subidas monstro... a primeira saímos de 570m e chegamos em 730m, e na ordem de chegada, Chiquinho, Jair, Eu e o Marllos... no final dela, comecei a apertar, o Marllos na cola, e o Jair no visual, mas qdo ele me viu, se virou em pernas e me deixou chupando dedo, hehehe. Naquele ponto, o Chiquinho seguiu, pois tinha compromisso, esperamos a galera e voltamos a seguir. Na outra subida, saímos de 600m e subimos apenas 70m, mas foi muito forte tb... deixei o Marllos para trás e fiquei a caça do Jair, mas ela é tão legal que qdo eu chegava nele, ele apertava, e assim fiz umas duas vezes.... Na ultima parte, antes de chegar na assoc. dos policiais, o Marllos veio a toda pra me passar, daí não dá né.... acelerei e cheguei um pouco na frente dele.... daí foi só respirar e esperar a galera chegar....

Depois, foi só seguir pra casa.

Foram 53km, 3:03h de pedal, 17,6km/h de média e 780m de subida. Segue Link: Giovane

Um abraço......

Nenhum comentário: