segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Resultado Granfondo 2012

O ciclista Flávio Cardoso dos Santos “Baiano”, do Team Funvic Pindamonhangaba, venceu na manhã deste domingo (11), a edição 2012 do Granfondo do Brasil de Ciclismo. A competição aconteceu na cidade de Ubatuba, no Litoral Norte, e contou com a presença de centenas de atletas de várias partes do Brasil.
Para chegar ao bicampeonato consecutivo na competição, Flávio Santos, usou a mesma tática do ano passado. Na volta do percurso, que teve largada em Ubatuba e foi até Paraty/RJ pela rodovia Mário Covas “Rio/Santos”, o atleta de Pindamonhangaba atacou na serra e junto com Edson Ponciano, de São José dos Campos, abriu do grupo que já vinha em uma fuga.
Daí para frente, os dois atletas seguiram até Ubatuba juntos, onde Baiano cruzou a linha de chegada em primeiro, com o tempo de 3h48min09.

No detalhe, Flávio Cardoso, na largada do Granfondo em Ubatuba

Após a prova, conversei com Flávio Cardoso, que se disse muito feliz e fez uma dedicação especial da vitória. “Foi uma prova muita dura e desde o início tivemos de fazer muita força. Na serra me senti bem e consegui abrir. O Ponciano veio junto comigo, mas em Ubatuba consegui cruzar a linha de chegada em primeiro e estou muito feliz por chegar ao bicampeonato nesta prova”, disse.
Edson Ponciano (São José dos Campos), foi o segundo e Antônio Nascimento, também de Pindamonhangaba, foi terceiro. O pódio ainda teve William Solera e Diego Ares (São José dos Campos), em quarto e quinto, respectivamente.
O Granfondo ainda contou com provas no Mediofondo (106 km), Feminino e Triathlon. Abaixo você confere todos os resultados desta importante competição que é organizada pela Federação Paulista de Ciclismo.


Momentos antes da largada do Granfondo em Ubatuba
Credito da  matéria e fotos Portal R3.com.br

Nenhum comentário: