domingo, 11 de novembro de 2012

10/11/12 - Sede Alvorada


Depois de Prudentopolis, nada melhor que um pedal forte pra não perder o ritmo, e assim foi ele.... Saímos em 11 ciclistas, sentido Expovel, passando pelo cemitério. O destino era Sede Alvorada, o Maninho montou a rota pelo GPS e partimos..... logo na primeira subida, após a rodovia do contorno, a galera já acelerou bem, e como sempre, sobrou pra mim, que fiquei entre os ultimos 4.

 Chegando mais na frente, já falaram que eu não consegueria pedalar com o grupo, pois estava fraco... apenas falei: "quero ver como vai estar o grupo no final do pedal", não bastava mais nada, depois de muito pedal, conseguimos identificar sede Alvorada, e na parada proxima a rodovia, eu ja fui o quinto a lá chegar. E a subidinha não era fácil não.... Seguimos para o posto pra abastecer as energias, e foram alguns refrigerantes. Quase todos preparados, voltamos a girar, e um quarteto liderado pelo Zé e Felipe voltaram pela rodovia.... nós, bravos e alongadores de trilhas, seguimos por um trecho novo, entrando a direita, onde havia a algum tempo atras uma pista de pouso de avião. Estradão, cheio de pedras, e um bom trecho. Em uma das descida, consegui dar 2 nós na corrente, qdo pensei em tirar os elos tortos, o Maninho deu uma ajeitada na corrente e ela parou de pular.

 Mais na frente, mais algumas belas subidas e descidas cheia de pedras. Em uma das descidas, vinham eu e o Jair na toda, mas reduzimos muito a velocidade, devido as inúmeras pedras, que também não eram pequenas.... sãos e salvos, voltamos a girar bem... em um dos ultimos trechos, perdemos o Dago e o Luis Fernando, pois tinham duas encruzilhadas. Logo depois nos achamos.... Ultima subida antes de chegar no asfalto, e em boa parte do trecho, só o Jair na minha frente... bem distante consegui ver só o Marllos atrás, e por pouco tempo, depois, sumiu... O Véio reduziu um pouco e seguimos juntos até Espigão... e a galera??? cade??? peguei uma coca e 2,5L, e com a chegada do LF, ela acabou... E da galera que tinha me corneteado no início do pedal, só o Jair poderia falar algo, o restante, bem, deixa quieto né, hehehe. A cara do LF diz como esta o pedal até aquele momento.....

Agora só asfalto... facil??? nada disso... rebocamos o LF por um longo trecho, ele estava literalmente pregado, e assim seguimos, revezando e levando ele pra cidade.....

E o pedal foi assim, muito bom, um tanto quanto forte, e divertido.... na chegada em Espigão, minha média estava em 20km/h, já o Jair, 21km/h....


Distância:87.45 km
Tempo:4:28:54
Veloc. Média:19.5 km/h
Ganho de elevação:888 m
Calorias:2,674 C
Temperatura Méd.:28.6 °C


Nenhum comentário: