segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Os melhores no Ciclismo - 2012


Magno Nazaret é eleito o melhor ciclista de estrada do Brasil em 2012



Ciclista Magno Prado Nazaret foi eleito o melhor atleta da categoria Estrada na temporada 2012
O Comitê Olímpico Brasileiro (COB), divulgou ontem (21), uma lista com os concorrentes ao Melhor Atleta de 2012 e também uma lista com os melhores atletas em cada uma das 43 modalidades que serão premiados em cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico 2012, evento que acontecerá no dia 18 de dezembro, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
No ciclismo, foram eleitos os melhores atletas nas categorias Estrada, Mountain Bike, Pista e Bicicross.
Na Estrada, um dos grandes nomes da modalidade no Brasil, Magno Prado Nazaret, do Team Funvic Pindamonhangba, foi anunciado como o melhor atleta de 2012. O atleta disputava a indicação com os ciclistas Rafael Andriato (Farnesse Vini/Itália) e Clemilda Ferandes (São José dos Campos).
O ciclista que defende Pindamonhangaba fez uma grande temporada em 2012. Dentre elas, cito as mais importantes. Logo no início do ano, fez uma bela participação no Tour de San Luis (Argentina), ficando entre os dez primeiros colocados na geral.
Depois, conquistou a medalha de prata no Pan-Americano de Ciclismo da Argentina, na prova de contrarrelógio individual, prova esta que é sua especialidade. Em abril, sagrou-se campeão da Volta Ciclística do Uruguai, tornando o segundo brasileiro a realizar tal fato nesta competição.
O atleta também defendeu o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres e, mais recentemente, sagrou-se campeão o Tour do Brasil – Volta Ciclística de São Paulo.
Com estes resultados expressivos durante a temporada, Magno chamou a atenção do júri composto por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte, e foi eleito o melhor ciclista de Estrada do Brasil em 2012.
No BMX, Squel Stein (Royalciclo) levou a indicação. No Mountain Bike, Rubens Valeriano “Rubinho” foi o indicado e na Pista, Gabriela Yumi foi eleita a melhor de 2012.

Nenhum comentário: