domingo, 4 de novembro de 2012

03/11/12 - Prudentopolis - Segundo dia

Segundo dia de pedal, e a galera animada... mais uma vez, pensamos que a chuva poderia cair em qualquer
momento, e conseguimos dar um olé nela..... tempo carregado, e partimos para o Salto São Francisco. Logo na saída, encontramos a galera de Foz que tb está fazendo um roteiro de bike da região. Como o trecho já era conhecido pra todos, novamente eu e o Diego partimos na frente, e aos poucos íamos pegando um por um do pessoal de Foz, até que em uma subida, vimos um cara com camisa do Cambota, e era o Veloso.. conversamos um pouco com ele e seguimos.... paramos no trevo para esperar a galera, e dali pra frente, seguimos todos bem juntos.... como ontem a noite havia chovido, alguns lugares estavam bem umidos, e o barro vinha muito bem..... e Diego que o diga, duas vezes ele ficou atras de mim, e adivinha oq aconteceu....hehehehe. Pegamos um trecho da estrada, com cavalo, cabrito e porcos, todos soltos... coisas diferentes...  O pedal até que estava girando bem, até chegar aquelas imensas subidas, onde a galera pouco a pouco chegou no Top dela... o problema, é que logo em seguida tinha uma baita decida e depois a subida... a estrada não aliviava... chegamos na cachoeira, e o local teve algumas alterações.... mudou a entrada e aumentaram as atrações... agora tem um novo visual do Salto Mlot, observado em cima do Salto São Sebastião.... tb tem uma gruta, mas meio sem graça....

E a trilha.. ah, a trilha... comecamos nela muito bem, até chegar na primeira descida com cordas....desafio onde alguns acabaram não indo, e os dois filhos do Henrique foram.... nas primeiras descidas, eu e o Diego levamos eles, um desafio e tanto, pq naquelas cordas, o negócio não é facil.... é quase um rapel..... lá em baixo, aproveitamos o lugar, tomamos banho, e ao ver o horario, decidi ir pra cima rápidinho, pq senão poderiamos correr o risco de perder o almoco... e em 20 minutos, consegui subir tudo..... e deu trabalho.... mais trabalho quem teve foi o Jean, que levou as duas crianças pra cima... Lá em cima, um dos carros seguiu pro Recanto Perehouski, e no pedal, eu, Timóteo e o Vanderlan..... logo depois, a galera veio chegando com suas bikes.... batemos um belo rango e seguimos para as trilhas do local...... depois de descansar um pouco e uns tirar uns cochilos, saímos de lá as 4h para fazer um trecho maior..... a equipe Cone estava presente (eu e o Jean com o uniforme Rossetti, bem discreto), o Diego, o Magno e mais um cambota que não me lembro o nome.... o resto da galera seguiu pelo mesmo trecho que fizeram na ida.... entao eles fizeram 60km.
Voltamos para a estrada e onde iria comecar o asfalto, encontramos o Valmor, perdido lá.... ele passou reto no recanto Perehouski e acabou esperando a galera lá... enquanto ele ficou por lá, entramos a esquerda e pedalamos..... este local é muito diferente, muitos animais na pista e um visual impressionante.... mais uma vez, encontramos um pessoal com 2 quadriciclos e duas motos na estrada, os mesmos que encontramos ontem na descida da serra... nossa primeira parada foi no recanto Cassiano, e lá, dei um banho na bike... o volume de água deste recanto é muito grande, pois abastece a cachoeira São João, onde paramos no mirante e curtimos o visual.... depois disso, só pedal. Paramos num barzinho pra tomar um guaraná e de lá, foi força total... nosso amigo Bitrem partiu na frente e ficou um bom tempo ali.. com isso, eu que estava em ultimo, na subida comecei a apertar e deixar a galera, até chegar no Diego e abrir dele..... em uma subida, um pouco depois, ele e o Jean me passaram..... não deixei barato, na subida passei o bitrem novamente e segui com o meu colega da equipe Cone.... seguimos numa paulera... foram 4km de pedal forte até chegar no asfalto.... não deu nem pra fazer sprint.... no asfalto, seguimos tranquilo, e na parte final o Magno com o Jean novamente chegaram na frente... até tentei chegar neles, mas sem chance......

E o nosso pedal foi assim, ah, nossa média está baixa, pq levei o GPS na descida para a cachoeira, onde a velocidade foi mínima, porém o tempo correu.. só pra ter uma ideia, levei 40 minutos pra fazer 620 metros... e daí???