sexta-feira, 16 de novembro de 2012

15/11/12 - Voltinha Tupãssi

Feriado eu queria girar, e bastante, achei uns loucos aí q tb tinham a mesma idéia.... Ali pelas 7h da matina, partiram o Zé e Prof. André de Cvel, e com um pouco menos de 1:30h, fazendo média de 27km/h e passando a 42km/h no radar em Sede Alvorada, nos encontraram na Sperafico, e claro, os dois de speed, Já os dois de Toledo, eu e o Felipe, duas lindas MTB, hehehe.
Começamos a girar meio juntos,  o André aos poucos ia desgarrando de nós, mas nós seguiamos juntos, e em cada subida, o Felipão sofria, ainda mais com sua nova sapatilha da Timberland, até agora ele ainda não se acostumou com ela, hehehhe. Lá pelas tantas, não teve jeito, o primeiro troca troca de bikes feito, Zé e Felipe trocaram de bikes, e com isso, o Zé percebeu que a bike do Felipe tinha um problema, tinha cola nos pneus... seguimos até o trevo pra Tupassi com ventro chato e contra, e com uma terrível média de 21km/h. Nas descidas, a 29 embalava legal, e o Zé com sua bike com pneu de cola, tinha que pedalar pra acompanhar, já o Felipão, só na roda.... Em Tupassi, paramos na padaria, e lá foram frutas e uma coca. O Professor neste momento mantinha uma média boa, 26km/h. De barriga cheia e descasados, voltamos a girar, e daí com vento a favor.... até tentei acompanhar o professor na frente, mas competir com uma roda fina é complicado... só se ela estiver com o Felipe mesmo, hehehehe. No início de uma subida, cheguei no André e passei por ele,,,, pra que né, no meio dela e passou como um foquete e só fiquei vendo de longe.... Em JS, ele estava proximo, mas nem girei muito pra pegar, esperei um pouco a galera do fundão, que estava vindo bem. Lá, voltamos a girar juntos por um bom tempo, e proximo da fazenda, encontramos o André (namorado da Ju) e mais um amigo dele girando, e já se juntaram no grupo tb..... pegamos a descida da ponte, boa velocidade, e no início da subida, avistamos 3 speedeiros descendo, e nisso o Zé falou "esse pessoal é doido em pedalar a estas horas", daí eu falei que eles eram ninjas, pq iriam girar rápido, mas eis que um destes ninjas não quis saber em ir até a ponte, abortou no início dela, e como estávamos turbinados, pegamos este elemento, e descobrimos que era uma elementa, a Dani, onde seguimos juntos até Cvel. A média de Tupassi a Espigão ficou em 27,8km/h, muito boa pra mim. Paramos um pouco por lá, e o Professor André já havia desaparecido na frente. O outro André acabou parando no posto pra reabastecer. De lá, seguimos, mas logo deixei o trio pra trás e segui na frente da galera.... e com média de 27,4km/h, cheguei no DER, onde o professor estava lá. Logo depois chegaram o trio. Mais uma pausa para o descanso, e voltamos a acelerar. Eram 12:30 e nós já estavamos no centro da cidade, o Felipe abortou a volta pra toledo na bike, e os dois completaram a voltinha, sendo que o professor fechou tudo com média de 27km/h. Cada um pra sua casa, fui na casa dos meus pais pra filar um almoço. Eram 15:30 qdo resolvi partir, e peguei aquele atalho no tropical pela estrada de chão, bastaram 3 carros passarem por mim, que já fiquei marrom de poeira. Já no asfalto, para minha felicidade, vento contra, e já pensei o pior, pois estava com uma média acumulada de 23,5km/h. No início, estava dificil, o bom era a quantidade de caminhao que por lá passava, e com isso, o vácuo era ótimo. No melhor deles, na descida do posto Ipiranga, ví um caminhão saindo de lá, e logo acelerei e juntei atrás dele... o bicho parecia que me puchava, e a velocidade só aumentando... 50, 60, 70 até 75km/h, daí foi o final da subida, e logo depois ele acelerou, pra minha tristeza. Saí do vácuo dele e fui pro acostamento a 71km/h, e levei uma porrada do vento... voltei ao normal,  subindo aos 17km/h...... cheguei em sede alvorada, a média esta boa, e daí só faltava os dois subidões, acompanhado as descidas, claro, e com isso, consegui chegar a marca final de 23,9km/h de média, no final do trecho..... É um pedal muito bom, ainda mais com vento contra, hehehhe

Por enquanto é isso, um abraço e até a proxima....
Segue o link do pedal.... AQUI.


Resumo
Distância:122.36 km
Tempo:5:06:49
Veloc. Média:23.9 km/h
Ganho de elevação:1,343 m
Calorias:3,443 C
Temperatura Méd.:26.0 °C

Nenhum comentário: