terça-feira, 13 de novembro de 2012

Kanaan e Christian Fittipaldi falam do ciclismo


Há 20 anos, os caminhos de Tony Kanaan e Christian Fittipaldi começavam a ser traçados. O baiano rumava para a Europa em busca do sonho de pilotar um Fórmula 1, categoria na qual Christian fazia a sua estreia na época. Kanaan não chegou lá, mas obteve sucesso na Indy. E Christian ficou três anos na principal categoria do automobilismo. Tornaram-se amigos, fizeram carreira nos Estados Unidos e passaram a cultivar outra paixão além do automobilismo: o ciclismo. Eles não usam o esporte só para o condicionamento físico, como a maioria dos pilotos. Kanaan disputa até provas de triatlon, enquanto Christian criou uma equipe de Mountain Bike, com o objetivo de preparar talentos brasileiros para os Jogos do Rio, em 2016.

- A gente está tentando incentivar jovens que não conseguiram se profissionalizar, projetando novos talentos, participando de torneios internacionais, para que estejam preparados para as Olimpíadas de 2016 – disse Christian, sobre a equipe de Mountain Bike Scott-Fittipaldi, no "Linha de Chegada" desta semana.

Christian Fittipaldi em Le Mans (Foto: Getty Images)Christian Fittipaldi em Le Mans (Foto: Getty Images)

- Eu ando desde pequeno, até para ter condicionamento físico para o kart. Até que um dia comecei a participar de provas de triatlon. Nos Estados Unidos, a gente tinha um grupo bom, eu, Cristiano da Matta, o Christian, o Bruno Junqueira, um grupo de sete ou oito pilotos que saía todo dia de manhã (para pedalar) – revelou Kanaan.

Prestes a fazer sua estreia na Stock Car - vai disputar a etapa de Brasília neste domingo e a Corrida do Milhão, no dia 9 de dezembro, em Interlagos, Kanaan se mostra ansioso.

- É uma oportunidade super legal, a preparação para a Corrida do Milhão. Estou muito contente, não sei o que esperar. Minha experiência em carros de turismo é pequena. Não tenho expectativa de andar tão bem quanto os meninos que estão lá. Espero me divertir.

Campeão da Indy em 2004, Tony Kanaan estreia na Stock Car com a Bassani Racing (Foto: Divulgação)Campeão da Indy em 2004, Tony Kanaan estreia na Stock Car com a Bassani Racing (Foto: Divulgação)
 
A TV Globo transmite, ao vivo e na íntegra, a estreia de Tony Kanaan e na Stock Car. A penúltima prova da temporada 2012, que também terá a participação de Rubens Barrichello, tem largada prevista para as 9h35m deste domingo, dentro do Esporte Espetacular.

Assista a outros vídeos do "Linha de Chegada"

Fonte: Sportv

Nenhum comentário: