sexta-feira, 2 de março de 2012

Schumacher e Rosberg recebem bicicleta com "Kers"

A movimentada sexta-feira de Michael Schumacher incluiu ainda outra atividade. Durante a pausa para o almoço dos pilotos e dos funcionários das escuderias, ocorrida entre as 13h e as 14h locais (9h a 10h de Brasília), ele e seu companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, dirigiram-se à linha de chegada do autódromo catalão para receber os primeiros exemplares das e-bikes da Smart.


As bicicletas futurísticas, que serão lançadas no mercado apenas em abril de 2012, têm um design não convencional, funções apropriadas para o uso na cidade e altos padrões de tecnologia - contam com um pedelec (sensor nos pedais) e com um motor elétrico que foi comparado ao Kers (Sistema de Recuperação de Energia Cinética) da F1 por Schumacher.

"Como o Kers em nossos carros de corridas, o motor elétrico na e-bike proporciona um empurrão extra. Isso significa que estamos entre os primeiros no paddock entre os pilotos", brincou o veterano alemão, prometendo utilizar o veículo de duas rodas para se locomover nos circuitos da F1.

A bicicleta em questão é fabricada pela Smart, braço da corporação automotiva Daimler, com sede em Stuttgart, e começará a ser vendida na Alemanha ao preço de 2.849 euros (R$ 6.482). A Mercedes-Benz também pertence à multinacional.
 
Fonte: Terra

Nenhum comentário: