terça-feira, 27 de março de 2012

24/03/12 - Bigodões na Ferroeste/Perdidos e depois festinha

Tá lá o pedal dos bigodões.... E o Jair nos encontramos e seguimos para encontrar o Marllos, e lá, surgiram nossos grandes e bonitos bigodes.... seguimos no bat local, e lá só foi festa.... o Gustavo com seu bigode original, e o Maninho com barba estilo Volverine.... hehehe....

se não me engano saímos em 13 ciclistas guiados pelo Chiquinho, e o primeiro destino, Ferroeste. Entramos numa estrada na 277 depois da polícia, e de cara uma bela descida e uma baita subida. No final da subida nosso amigo Marcos, com a primeira camisa nossa do grupo, conseguiu fazer um 8 com o cambio, e o seu pedal ficou por ali mesmo.....

De lá, pediu carona e voltou.... Continuamos forte no trecho até entrar na famosa trilha da ferroeste, atravessamos os dois rios, nada de tombos, só uns pés molhados.

Pedal bom esse, comecou legal, muita sombra e "água fresca", hahahaha. Depois do Dago arrumar seu pedal e ter q pedalar "com uma perna só", seguimos o pedal, e eis que a estrada acabou no meio do soja, e o q fazer?? atravessar com o peito mesmo.

Voltamos para a estrada, mas não era bem estrada, muito mato no trecho, e neste momento as primeiras reclamações de canelas pinicando comecaram... pra mim estava ótimo.

No estradão novamente, paramos para limpar as bikes do soja e do mato, e eis q surgem motos, estavamos logo depois da curva, e primeiro, freiou tranquilo e levantou o braco.... o segundo, freiou o pneu dianteiro, e levou um capote, e terceiro veio de boa atrás.... chegamos lá, e para a alegria de todos, tudo conhecido.

Nosso amigo do capote demorou um pouco pra se recuperar, mas tudo bem, houve até um comentário de um dos nossos integrantes "tá tudo ok, só a barriga inchou um pouco", hahahha, quem estava lá sabe, hehehhe.
Estrada novamente, rumo aos perdidos, entramos a direita, descida, e acabou a estrada novamente... no primeiro trecho, o milho já havia sido colhido, tudo ok, já num segundo trecho, o milho estava mais alto que nós, daí foi seguir em fila indiana até o final dela, e na lideranca do grupo, como já sabemos, o Dudu que adora trilhas no meio do milharal, hehehe. Seguimos em fila dupla até o final do trecho. Picão, mato, soja, milho, a bike estava muito bem....neste momento, tudo pinicava já.

E chegamos nos perdidos, e pra comecar, Zé no chão.

Foi a primeira vez que fui nesta trilha, e recomendo mesmo, muito 10 o trecho, mas um pouco perigoso com a terra umida e a galera alucinada. Houveram alguns tombos, abraços em árvores, batidas em galhos, muitos deslizes e muitas risadas... atravessamos os rios, passamos pedalando por aquela maravilhosa ponte, e acabou... chegamos no final da trilha.

Daí, seguimos pela rodovia, rumo ao Bar Queimado, mas antes de chegar lá, descemos o Thermas, a galera do Maninho pegou 75km/h. Eu fiquei um pouco atras e só peguei 71km/h....

No bar, momento de descontração, e o Marllos seguiu direto, tinha compromisso.... depois do refresco, mais pedal, eu segui com a galera da frente até uma das subidas, dai não deu... fui de boa....

um pouco atras vinha o zé e o nanico, pensei que não consegueria, mas segui com eles, quase no final o nanico ficou, e segui na cola do zé, e nos ultimos metros, com caimbra e canseira, passei ele no sprint final.... chegamos juntos no trevo... não dá pra brincar com o zé, hehehhe.
Lá, segui um pouco antes da galera, junto com a equipe Dias Bikes, hehehe, E o pedal foi assim......

Mas temos um ponto interessante a compartilhar, a equipe Specialized, com o Marllos, Washington e Maninho tiveram problemas, não conseguimos descobrir se é na bike ou nas pernas destes honrados ciclistas. Acho que o problema são as bikes mesmo, pois nos single tracks, eles já estavam ficando para trás, e toda hora um falava, "Sai da frente Specialized". Foram os ultimos a sair da trilha, no asfalto, o Marllos não aguentou a pressao e tocou direto sem parar no bar. O Cabeção pediu carona com uma pick-up e ficou sentado em cima da caixa de som, e o Maninho, forte, veio pedalando e fechando as porteiras.... hehehe, bem, agora cada um pode tirar suas conclusões, hehehhe

Foram 72 km, média de 18,5km/h, 3:50h de pedal e muitos arranhoes......

Depois do pedal, seguimos para o Chá Bar do Felipe (despedida de solteiro), hehehe, rango bom, bebida a vontade e muita descontração também.... mais um para o Hall dos casados, hehehe

Um abraço a todossss e vamos girar...