O primeiro dos sete dias do maior desafio em mountain bike, já realizado em solo brasileiro, recebeu a presença de mais de 300 atletas de 19 países e 15 diferentes estados brasileiros. “A Chapada tem um grande potencial para a realização deste tipo de prova, por isso na primeira oportunidade montei o evento e agora que entrou para o calendário oficial da União de Ciclismo Internacional, o nosso próximo desafio é realizar uma etapa dentro da cidade de Salvador, entre a cidade alta (Centro Histórico) e a cidade baixa. Uma espécie de carnaval a duas rodas”, declara Roma.
Para o Secretário de Turismo do Estado, a Brasil Ride começa a ser patrimônio da Bahia com a grande contribuição que traz para o turismo da região. “Esperamos que o evento seja cada ano maior e melhor, se isso for possível, pois já é muito bom. Além de encher os hotéis e os restaurantes, esta turma está enchendo os habitantes desta terra de alegria”, afirma Leonelli.
Entre corredores profissionais e amadores, o time de Portugal saiu a frente em busca do título, já que terminou como vice-campeão da Brasil Ride 2011.“Hoje era importante não perder muito tempo, conseguimos fazer um bom trabalho e amanhã é que realmente começa a briga pelo título”, comentou Luís Leão Pinto, de 33 anos, campitão do time campeão do prólogo, que mudou de parceiro para 2011 e compete com o amigo Tiago Ferreira, de 24 anos.
O percurso inicial contou com um pouco de tudo: pedras, areia, travessia de rio, trilhas técnicas, trecho urbano, enfim, um aperitivo do que virá pela frente num percurso de 18km. Ao final dos 7 dias, os atletas percorrerão mais de 600 km de percurso, sendo que 11.359 metros são de subidas acumuladas BRASIL RIDE PRESTA HOMENAGEM AOS ATLETAS GUARINIS - Momentos antes da grande largada da Brasil Ride 2012, o evento prestou homenagem aos guerreiros da prova, nomeados de "Guarinis", título concedido aos atletas que participam por três edições da principal Ultramaratona de Mountain Bike das Américas. Os Guarinis tiveram a oportunidade de tomar café ao lado das estrelas da Brasil Ride, como o campeão olímpico Bart Brentjens, do piloto Christian Fittipaldi, dos atuais campeões do evento, entre outras celebridades da competição.
Open
1 - Luís Leão Pinto e Tiago Ferreira (Lapierre) - Portugal – 53:31 segundos
2 - Martin Horak e Thomas Vokrouhlik (BMC-Savo Racing) – Rep. Tcheca - 54:26 segundos
3 - Bart Brentjens e Hans Becking ( Milka Superior MTB Racing Team) – Holanda - 55:34 segundos
Brasil
1 – Henrique Avancini e Douglas Moi (Caloi) – 57:39
2 – Raphael Mendes e Cesar Moura (JC Bikes) – 58:08
3 - Uirá Ribeiro e Gustavo (LM Bike/Shimano) – 58:31
Feminino
1 - Adriana Nascimento e Daniela Genovesi (RC Bikes Ladies– Brasil Soul) – Brasil – 1:22:02
2 - Alice Leão e Susan Zorzetto (Alegria) – Brasil – 1:41:12
3 - Telma Cerqueira e Alexa Diekhaus (Cara e Coragem) – 1:46:11
Master
1 – Abraão Azevedo e Paulo Borges (RC Bikes-Brasil Soul – Brasil – 59:28 segundos
2 - Eduardo Soares e Eduardo Costa (Ale/Brou/Tripp) – Brasil – 1:03:52 segundos
3 – Heleno Borges e Paul Romero (ICE Racing) – Brasil/EUA – 1:04::43 segundos
Mista
1 – Mateus Ferraz e Ivonne Kraft (RC Bikes / Brasil Soul) – Brasil/Alemanha – 1:04:43 segundos
2 - Agustina Apaza e Cesar Letolli (Argentina) – Argentina – 1:06:45 segundos
3 – Annabela Stropparo e Piero Pelegrini (Amici di Annabella) – Itália – 1:12:28 segundos
Grand Máster
1 – Marco Melo e Marco Corrado – Brasil – 1:22:08
2 – Alfredo Montenegro e José Lito (Savana) – Brasil – 1:22:17
3 - Antônio Junior e José Gusmão – Fleet – Brasil – 1:25:24
Brasil Ride 2012 tem o patrocínio da SHIMANO, RC BIKES, Governo da BAHIA /Bahiatursa-SUDESB. Frota oficial da FORD, vestuário oficial KAILASH. Suporte da Continental, Feel Good. Gorgeous, Isotônico Marathon, Mauro Ribeiro, Squirt e Valverde Ambulância.
Brasil Ride
Vejam o vídeo da primeira etapa:
Nenhum comentário:
Postar um comentário