domingo, 16 de setembro de 2012

15/09/12 - Santa Maria

Pedalzão de sábado a tarde, e com um clima muito seco e quente pra caramba, e pra melhorar, umas pequenas serras no meio do caminho. Saímos em 8 corajosos, entre eles, estrelando o Jair, que ficou 30 dias de molho, e o Professor André que fez o primeiro pedal conosco, e não pegamos nenhum pouco leve, hehehehe.

Saímos pela rodovia sentido Sta Tereza, e com o coração a toda velocidade, lá chegando, parada rápida para um "splash and go", com duas cocas.... A Coca nem havia descido ainda, já saímos, e o Gustavo, já subiu pela passarela, só ele mesmo, seguimos pela estrada até o trevo, daí, entramos na estrada do parque e seguimos. A primeira descida continua a mesma, cheia de buracos, mas desta vez com menos pedras, seguimos naquela gangorra até acabar o asfalto, que está ficando cada vez pior, muitos buracos em algumas curvas, e em uma das descidas, velocidade maxima de 73,8km/h, já o Maninho, 77,3km/h. Reunimos a galera, e partimos novamente pela terra, naquela situação, já percebiamos que o trecho não seria nada fácil, pois tinha muitas pedras no caminho. Chegou a primeira subida, subida forte mesmo, foi meu primeiro desafio destes com a 29, e olha, não deu, faltou marcha e o trecho estava terrível..... na frente, Dago e Gustavo seguiram até lá em cima pedalando, o Jair, que estava na minha frente até tentou, mais depois de um tombo tb empurrou a magrela. Qdo olhei pra trás, nao acreditei, todos empurrando.... Zardo, Professor, Maninho e Marllos, é o negócio não estava fácil não....

Lá em cima, nos reunimos e partimos novamente, e daí, morro a baixo novamente..... muitas pedras, e o trecho estava bem complicado tb, em um momento, foi tentar trocar de pista, joguei a bike aos poucos e dei uma leve olhada pra tras, neste momento o Dago passou voando pelo meu lado, e por pouco nao faço um strike..... na minha frente ainda, vi o Gustavo travando o pneu na descida, levantando poeira e jogando pedras pra todos os lados.... giramos mais um pouco, e lá veio outra subida fenomenalmente forte..... quase 200 metros de subida.... só não empurrei, pq conseguia ver o final dela...... e lá chegamos em Sta Maria, e o professor demorou pra chegar, hehehehe. Lá foram, Salada de fruta com sorvete, Coca e Melancia, precisavamos de energia, pq a volta não seria tão facil tb....

Saímos de lá, e voltamos a girar pela rodovia, para pegar o Gramadinho, entramos a direita, giramos mais um pouco, e pegamos aquela descida super da estrada, alguns voaram baixo, e bem baixo mesmo, passamos pela curva do Jair e continuamos o desafio.

E claro né, depois de uma descida, outra subida.... e lá vinha a do Gramadinho, o Sol já estava indo embora, junto com as minhas forças, hehehehe, mas ainda estava vivo, e sem caimbras,,,,, Lá em cima, uma parada rápida para pegar uma água e esperar a galera, que vinha toda proxima.

De lá, parti na frente, e logo depois, outra descida, minada de pedras, ainda conseguimos enchergar razoavelmente bem, mas não passei dos 30km/h. No final dela quase, o Gustavo chegou em mim, e abriu uma pequena vantagem, acabou a descida, e entramos a esquerda, daí fomos muito bem recepcionados por uns 5-8 cachorros, uns pequenos e outros grandes... como o Gustavo estava na frente, fiquei só assistindo a cena e pensando como eu iria passar.... dois cachorros foram atras dele, e uns 4 ficaram só latindo e nos incentivando o pedal..... qdo chegou minha vez, passei pelo grupo dos incentivadores, e logo depois ví os dois na frente, o primeiro, menor, já veio correndo na minha direção, daí mirei nele e comecei a latir tb, hehehe, funcionou.... depois veio o grandão, o mais perigoso... parou no meio do caminho, e ficou do lado, só me esperando, dai, pedalei forte e dei mais uma latidas, e até consegui assustar ele,,,,, valeu, hehehehe. Mais na frente, já com pouca iluminação, paramos pra esperar a galera, e o Marllos acabou passando direto pois tinha compromisso, esperamos todos e seguimos, e pra variar, mais uma bela subida, mas desta vez, na escuridão, na verdade, com meu mini farol..... mais uma subida complicada, o Maninho já reclamou de caimbra, os dois Andrés ficaram pra trás, e tinha ainda uma galera na frente..... seguimos assim até a 277, lá estava o Dago nos esperando, Jair e Gustavo já tinham ido. Fiquei um pouco lá com eles e tb decidi ir adiante, antes dos dois Andrés chegarem..... O trecho final na 277 foi tranquilo, ainda mais qdo tinha a iluminação dos carros...... ao entrar na cidade, ufa, que alegria.... só mais uns km e estava em casa. Lá cheguei as 20h, morto de canseira.. fazia muito tempo que não chegava assim, acabado...... mas foi um pedal e tanto...

Foram 84km, 4:25h de pedal, média de 19,1km/h e 1150 metros de escalada...