A história de Raleigh começaa em 1887, em "Raleigh Street" (rua Raleigh), Nottingham. Frank Bowden, um otimista empresário de 38 anos de idade, a conselho de seu médico devido a problemas de saúde, comprou uma bicicleta fabricada pelos Srs. Woodhead, Angois e Ellis, Bowden, ficou impressionado com a qualidade e acabamento de sua bicicleta e foi à rua Raleigh para encontrar os responsáveis. Woodhead, Angois e Ellis fabricavam três bicicletas à semana. Bowden, fez uma oferta e comprou a empresa.
Em pouco tempo a produção aumentou e três anos mais tarde, em 1890, foi preciso uma uma oficina maior, que foi encontrado na avenida Russel "Russel Street". Em homenagem ao endereço original, batizou-se a fábrica com o nomer da rua original. Assim surge a "Raleigh Cycles".

Em 1902, Sturmey Archer passou a fazer parte do grupo de Raleigh. As alavancas de câmbio Sturmey Archer de três velocidades foram o primeiro sistema de mudanças práticos, ofereceu-se ao público, em 1903. Foi um grande avanço tecnológico que ajudou a mudar a cara de andar em bicicleta.
Em 1939, Raleigh abriu uma fábrica de bicicletas em «6 Hanover Quay» em Dubli, Irlanda (um país que se manteve neutro durante a Segunda Guerra Mundial), e ali começou a produção de bicicletas. A empresa Raleigh (Irlanda) se expandiu e mudou-se para o «8-11 Hanover Quay», Dublín em 1943. A planta produz bicicletas completas e marchas Sturmey-Archer, manteve-se em produção até 1976, quando a fábrica foi destruida por um incêndio.
Modelos produzidos posteriormente foram os Chopper e Triumph 20. Na década de 1960 as insígnias do tubo frontal foram mudados, possivelmente após a aprovação da Lei de Descrições de Comércio no Reino Unido. As bicicletas feitas em Dublín já não tinham a inscrição Made in Nottingham nas insígnias do tubo frontal do emblema de Raleigh ou de Triumph, em seu lugar o painel se deixa vazio.
A produção de bicicletas na posguerra

E hoje, se você quiser ver e comprar esta bike, vá na Dias Bike em Cascavel,
ou ligue no 45 3037-3366.
Para ver mais imagens das bikes, cliquem aqui, site no Brasil e site nos EUA da marca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário